17 de jan. de 2014

De Volta aos Estudos! :UFPB e UFCG oferecem cursinhos gratuitos para Enem e vestibulares

As duas universidades federais da Paraíba estão oferecendo 620 vagas para cursinhos gratuitos supletivos e preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As turmas vão funcionar nas cidades de João Pessoa e Campina Grande e as inscrições para uma parte delas já estão abertas. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) são 170 vagas para o supletivo e 100 para o preparatório para o Enem 2014. Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) oferece 350 vagas para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS).

Na capital, os cursos são promovidos pelo Centro de Educação da UFPB e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 deste mês. São 80 vagas para o turno da tarde e 80 para o turno da noite no supletivo e 100 vagas para o turno da tarde e 80 para o turno da noite no preparatório para o Enem 2014. 

Para participar dos dois cursos na UFPB, é necessário ter no mínimo 18 anos e comparecer ao Centro de Educação, Campus I, no horário das 8h às 12h, portando os seguintes documentos: histórico escolar original, uma foto 3x4, cópias do RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Se for funcionário da UFPB ou dependente, o interessado deve apresentar o contracheque. As matrículas serão realizadas por ordem de chegada.
O curso preparatório para o Enem dá prioridade aos alunos de escolas públicas. As aulas começam início dia 3 de fevereiro e mais informações podem ser solicitadas pelo telefone: (83) 3216-7475, das 8h às 12h.

Pré-Vestibular Solidário na UFCG
Na UFCG, as inscrições vão acontecer entre os dias 3 e 7 de fevereiro para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS). São oferecidas 350 vagas para alunos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em escolas públicas ou alunos bolsistas de escolas particulares.

As inscrições serão realizadas na Biblioteca Central, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. São exigidos uma foto 3x4, cópias de um documento de identidade, do certificado de conclusão do Ensino Médio ou Histórico Escolar ou declaração da escola particular, no caso de bolsistas, e comprovante de residência. Para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio será exigida uma declaração da escola.

A taxa de inscrição é de R$ 10 e os alunos serão selecionados mediante sorteio a ser realizado no dia 8 de fevereiro, no Ginásio de Esportes. Os selecionados deverão realizar a matrícula de 10 a 14 de fevereiro, das 18h às 21h30, no 1º andar do Bloco CA. As aulas serão iniciadas no dia 17 de fevereiro.

G1 PB