16 de jan. de 2014

PEDRA LAVRADA: Ação da PM e Bombeiros fecha boates e casas de shows em cinco cidades da PB, C.A.L. está entre as interditadas.

Uma ação conjunta entre a Polícia e Bombeiros Militares fechou boates e casas de shows de cinco cidades da Paraíba nesta quarta-feira (15).

De acordo com Major Afonso Galvão, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, foram sete casas fechadas, localizadas nos municípios de Sossego, na região do Agreste, a 158 quilômetros de João Pessoa, e Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada e Nova Palmeira, municípios localizados na região da Borborema, a cerca de 200 quilômetros de João Pessoa.

Os estabelecimentos não apresentavam a infraestrutura necessária para o funcionamento. "Durante a operação, nós detectamos que essas casas não seguiam normas de segurança imprescindíveis, como saídas de emergências, sinalizadores e extintores de incêndio. Sem esses itens de segurança, as casas não podem funcionar", explicou o major.

Em Cubati, as casas de shows fechadas foram a Mangueirão e danceteria Stillus; em São Vicente do Seridó foram fechadas a Anjos Clube e a Arena; em Sossego, foi fechada a Boate de Sossego; em Nova Palmeira, a Boate Nova Palmeira e em Pedra Lavrada, o Clube Atlético Lavradense.

O major Afonso informou também que as casas poderão ser reabertas, desde que cumpram as normas e instalem todos os equipamentos de segurança necessários. Para isso, devem encaminhar pedido de liberação junto à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e ao Corpo de Bombeiro

Essa operação já vem sendo realizada em demais cidades da Paraíba desde a tragédia ocorrida no sul do país na boate Kiss no início do ano de 2013.

No final do ano de 2013, a mesma operação comandada pelo Delegado Lamartine Lacerda, com o apoio da Rotam, Sudema, corpo de Bombeiros foi realizado nas cidades do brejo, onde todas as boates foram fechadas por apresentarem irregularidades, como falta de extintores de incêndio, portas de emergências, proteção acústica, dentre outras normas técnicas que deveriam ser fiscalizadas pelo corpo de Bombeiros e Sudema.



Portal Correio / Setima Regional