17 de nov. de 2011

Herói da noite, Fred dedica triunfo à torcida do Fluminense


Fred classificou a presença de 11 mil torcedores no triunfo histórico como essencial para a equipe


O técnico Abel Braga havia dito após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, no fim de semana, que a torcida do Fluminense não lotaria as arquibancadas do Engenhão nesta quarta-feira, contra o Grêmio. A presença dos cerca de 11 mil aficionados no triunfo histórico por 5 a 4 dos tricolores, no entanto, foi classificada como 'essencial' pelo herói da noite: Fred.

Autor de quatro dos cinco gols dos anfitriões, o centroavante foi só elogios à massa presente ao estádio. Para ele, se não fosse pelo apoio, as duas viradas conquistadas (de 2 a 1 para 3 a 2 e de 4 a 3 para 5 a 4) não teriam acontecido.
"A torcida vem nos apoiando bastante. Nos incentivou mesmo nas dificuldades. Saímos atrás e até o fim lutamos pela virada. Todos estão de parabéns, foi uma superação grande", comentou o jogador.
Sobre a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, que havia ficado distante após o tropeço diante dos mineiros, o atleta garantiu que a equipe das Laranjeiras vai seguir na briga até o final do torneio.
"Vamos continuar na luta pelo título até o fim. Me senti muito bem. Sabia que precisava chamar o jogo. Felizmente deu certo", concluiu.
Fred marca, de cabeça, seu primeiro gol no jogo - Foto: AE