26 de abr. de 2012

Campinense vence o Bota-PB com mais um show do atacante Warley

Após vencer por 3 a 2, a Raposa pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo que se classifica para a final da segunda fase


O Campinense está a um passo da final da segunda fase. A Raposa venceu por 3 a 2 o Botafogo-PB na noite desta quarta-feira, em jogo realizado no Estádio Almeidão, e pode perder até por um gol de diferença que se classifica para a decisão, já que joga por dois resultados iguais para se classificar. Já o Botafogo, para se classificar precisa vencer a Raposa no próximo domingo no Amigão por dois gols de diferença.

Como vem acontecendo em todas as partidas entre as duas equipes neste ano, o jogo teve uma grande quantidade de gols. Nos três confrontos de 2012, os dois times já marcaram 18 gols. Destaque para o artilheiro Warley, que marcou dois nesta quarta-feira e chegou ao sétimo gol em cima do Bota nesta temporada. O outro gol do Campinense foi marcado por Renatinho Carioca. Jales e Izaías descontaram para o Botafogo.


O Belo foi para a partida desta quarta com dois importantes desfalques. Edgard, machucado, e Diego Pitbull, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não jogaram. Em seus lugares entraram Erivelto e Joílson. Já a Raposa contou com a volta de Diego Padilha, que não jogou no último domingo contra o Esporte de Patos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão.

Belo pressiona, mas a Raposa é quem sai na frente
Jogo começou com as duas equipes se estudando e buscando o ataque. E foi o Campinense quem chegou primeiro com certo perigo. Aos seis minutos, Potita e Warley trocam passes na entrada da área, mas o zagueiro Rogério chega primeiro e manda para a lateral. Após o lance, os times voltam a trocar passes na intermediária.

E aos dez, mais um bom ataque da Raposa. Warley passa a bola para Renatinho, que manda uma bomba, obrigando o goleiro Genivaldo a fazer uma difícil defesa. Quatro minutos depois, finalmente o Botafogo consegue assustar a torcida raposeira. Izaías faz um a boa jogada, passa para Erivelto, que recebe sozinho na cara do gol, mas chuta para fora.


O ataque fez bem ao Belo, que passou a gostar da partida e voltou a levar perigo ao gol defendido por Pantera. E mais uma vez com a bola passando pelos pés de Izaías. Aos 20, o camisa sete rola para Nino Paraíba, que acerta um belo chute para boa defesa do arqueiro rubro-negro. A partir daí , o Bota passa a ter maior posse de bola e domina a partida. Aos 26, Pantera falha e a bola cai nos pés do atacante Jales, mas o zagueiro Breno chega antes e corta o lance.

Aos 30, mais um lance do camisa 11 alvinegro. Jales recebe na área, mas chuta muito fraco para a fácil defesa de Pantera. Mas quando o Belo estava melhor, é o Campinense quem balança as redes pela primeira vez. Warley recebe na entrada da área, finta a zaga e chuta de perna esquerda no canto direito do goleiro Genivaldo, que nada pode fazer. É mais um na conta do artilheiro do campeonato.
Aos 38, quase empate do Belo. Joilson chuta e acerta a trave da Raposa. No rebote, Rogério manda a bola longe do gol. Aos 43, é a vez da Raposa levar perigo a Genivaldo. Adriano Felício, Charles Wágner, Potita e Warley infernizam a zaga do Belo e quase marcam. Mas o primeiro tempo termina mesmo assim: Botafogo 0 x 1 Campinense.

Segundo tempo bastante movimentado no Almeidão

Precisando vencer, o treinador do Belo, Neto Maradona, volta com duas alterações no intervalo. Ele tira o volante Diego e o atacante Erivelto e coloca os atacantes Cláudio e Yla. Mas é a Raposa quem volta mais ofensiva. Logo no primeiro minuto Adriano Felício acerta uma bomba e o goleirão Genivaldo salva o Botafogo.