26 de abr. de 2012

Ainda sedado, cantor Pedro Leonardo apresenta "melhora da resposta motora" e move braço


O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho de Leonardo, já apresenta "melhora na resposta motora", segundo boletim médico emitido às 17h40 desta quarta-feira (25). O estímulo, segundo o documento, acontece por causa da redução de medicação do cantor, que chegou a mover o braço durante visita de sua mãe, Maria Aparecida Dantas, e do primo e parceiro de dupla sertaneja, Thiago.


No momento em que o boletim foi divulgado, Pedro ainda passava pela segunda hemodiálise, que começou às 10h e teria duração de oito horas. O cantor encontra-se sob sedação, mantido em ventilação mecânica e sem febre. Segundo os médicos, Pedro se alimenta por tubos e seu estado de saúde permitiu que aumentassem a alimentação.


Wandervan Azevedo, diretor técnico do hospital e chefe da UTI do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), onde o cantor está internado, disse nesta manhã que os rins do paciente ainda não funcionavam adequadamente após a hemodiálise realizada na terça-feira. Por isso, foi decidido submetê-lo a uma nova sessão e adiar sua transferência para São Paulo, que estava prevista para a noite de terça-feira (24).


O médico afirmou ainda que concorda com a decisão da família em transferir o paciente para São Paulo, mas uma bateria de exames realizada na noite de terça-feira mostrou que ainda não é o melhor momento. A família já começou a adiantar questões burocráticas entre os hospitais e a expectativa é que a transferência aconteça entre 8h e 12h de quinta-feira (26).


UOL