16 de abr. de 2012

Botafogo vence o Treze e se mantém na briga pelo G4

O Botafogo deu um grande passo para voltar ao G4, após vencer o Treze no clássico tradição, disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo derrotou o Galo de virada, pelo placar de 2 a 1.


Doda marcou para o time visitante, enquanto que Edgard e Jales fizeram os gols botafoguenses. Com o resultado, o Alvinegro de Campina Grande perdeu a liderança para o Campinense. Já o Botafogo manteve a sexta posição, mas agora com 25 pontos encostou no quinto colocado, o Nacional, que tem 26.


O jogo começou com o Treze surpreendendo e partindo para cima do Botafogo. Logo aos 35 segundos, Thiago Cunha cabeceou e a bola passou raspando o gol botafoguense. Em seguida, aos 5 minutos, o próprio Thiago só não abriu o placar porque Genivaldo deu uma de líbero e salvou o Belo.


O gol do Treze estava maduro e acabou saindo aos 8 minutos. No cruzamento de Ferreira, Doda chutou, a zaga deu rebote, e o próprio Doda tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Galo.


Após o gol, Neto Maradona colocou Yla no lugar do zagueiro Ronan e saiu do 3-5-2 para o 4-4-2, colocando Rogério na zaga. A mudança deu certo e aos 17 minutos, Isaías cruzou e por pouco Edgard não aproveitou. Em seguida, foi a vez de Erivelto perder a chance do empate, cara a cara com o goleiro Danilo. De tanto insistir, o Belo chegou lá. Leomir fez grande jogada e cruzou para Edgar pegar de primeira e mandar na rede, 1 a 1 no placar.


A partir daí, só deu Botafogo, que perdeu várias chances. A mais clara delas foi aos 42 minutos, quando Erivelto invadiu a área e chutou. O goleiro Danilo fez uma grande defesa, evitando que o Galo saísse no primeiro tempo em desvantagem.
Na segunda etapa, o Botafogo continuou melhor em campo, pressionando o Galo e criando oportunidades. Erivelto perdeu uma boa chance aos 14 minutos. Aos 24, Leomir cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Danilo, mais uma vez, evitou o gol botafoguense.


Em um contra-ataque perigoso, Ferreira acertou uma bomba de fora da área, na trave do goleiro Genivaldo. A resposta do Belo foi rápida. Aos 35 minutos, Nino cobrou falta e Jales, que tinha acabado de entrar, desviou de cabeça fazendo Botafogo 2 a 1.


Mesmo com a vantagem, o Botafogo seguiu no ataque e já nos descontos, Jales quase amplia para o alvinegro da Capital. Outra vez brilhou a estrela do goleiro Danilo, salvando o Galo, e o placar terminou mesmo com a vitória do Belo por 2 a 1.


Portal Correio