28 de abr. de 2012

Filho embriagado tranca porta e ateia fogo na mãe de 72 anos dentro de casa


Está preso na Delegacia da cidade de Pombal, Sertão paraibano, um homem acusado de atear fogo na própria mãe, uma aposentada de 72 anos. O crime ocorreu por volta das 21h30 desta sexta-feira (27).


De acordo com Alexandre Ferreira, agente de investigação da Polícia Civil, Antônio Batista Firmino, 42 anos, chegou em casa bêbado e trancou a porta de casa. Minutos depois, o acusado pegou uma garrafa de álcool e jogou pelo corpo da aposentada Maria da Luz Firmino, 72 anos.


Em seguida, Antônio Batista acendeu um fósforo e tocou fogo na mãe. A mulher entrou em desespero e aos gritos pediu socorro. Ela ainda conseguiu se livrar da roupada queimada. Os vizinhos escutaram os gritos e ao arrombar a porta da residência encontraram a mulher com parte do corpo queimado.


O acusado foi detido pela população e em seguida entregue a Polícia Militar. O Samu foi acionado e encaminhou a aposentada para o hospital da cidade. Ele teve queimaduras de 2º grau foi medicada e liberada.


Na delegacia, Antônio Batista disse que não se lembra de nada e não soube explicar os motivos do crime. Ele vai responder por tentativa de homicídio e será encaminhado para a Cadeia Pública de Pombal.


Portal Correio