25 de abr. de 2012

Criança sofre queimaduras em escola pública de Serra Branca


Uma criança de seis anos de idade, aluna da Escola Estadual Vasconcelos Brandão, em Serra Branca, foi vítima de queimaduras no interior do educandário quando um funcionário, de forma involuntária, derrubou sobre a criança uma panela recém saída do fogo.


O fato aconteceu na segunda-feira, 16 de abril, mas só veio ao conhecimento público nesta terça-feira (24), uma semana após o ocorrido.


No momento do acidente a aluna Paloma Vitória Gomes dos Santos estava acompanhada da auxiliar de serviços gerais, Lucineide Araújo da Silva, atual companheira do pai da criança e funcionária da escola.


Segundo informações da Delegacia de Polícia de Serra Branca, o responsável pelas queimaduras provocadas na menor é o funcionário da Escola de nome Marco Túlio Nunes Antonino.


Conforme declarações do Delegado Paulo Ênio, “a criança foi submetida a exame de ofensa física no Hospital Geral de Serra Branca, para onde foi socorrida pelo pai e sua atual companheira, onde realmente foram constatadas as queimaduras. O autor da queimadura foi autuado por lesão corporal culposa, pois não houve intenção de cometer tal delito”. 


O Delegado ainda clama aos profissionais da educação que trabalham em instituições de ensino, para que prestem mais atenção e cuidado com crianças sob suas responsabilidades, a fim de evitar que problemas dessa natureza voltem a ocorrer.


O crime de lesão corporal culposa possui uma pena que vai de 2 meses a 1 ano de detenção.


VITRINE DO CARIRI