28 de abr. de 2012

Ninguém chama galinha dizendo xô

Esse é o ano...
Ano de eleição...
Ano de resolver tudo...
Ano de nunca dizer não...

- Oi comadre, o que precisar pode falar que eu resolvo. - Diz um candidato.


Outro brada de lá: - Tudo isso que tá acontecendo (quando é ruim) é culpa do governo que ai está. 


Fala do vereador na casa de um eleitor ‘adversário’: - Eu acho errado, mas não posso falar nada.


Nesse ano não vai faltar remédio... 


Até analgésico para curar as dores de chifre aparece...


*    *    *


O TEATRO DAS ELEIÇÕES E AS FALAS DOS ATORES

Por Roberto Solon
O CANDIDATO: Não se preocupe que mando um carro pipa para encher sua cacimba e, se precisar de mais água, mando encher o seu barreiro.


O CANDIDATO: Senhores agricultores não se preocupem com a falta d’ água, pois estamos conseguindo com nosso deputado federal, o Ratão Filho, uma verba no valor de 10 milhões para comprarmos quatro meses de chuvas. Falta somente acertar o esquema da licitação com São Pedro para verba ser liberada. E é chuva na certa. Agora, eu só garanto que a água cai depois do dia 7 de outubro.

LUCA DE ZÉ BEDEU*: Meu candidato, estou precisando falar com você... 

O CANDIDATO: Seja lá o que for está na sua mão e, seu pedido é uma ordem...

LUCA DE ZÉ BEDEU: Eu vinha procurando o prefeito pedindo um serviço para meu menino e, já faz sete anos e ele não arruma nada...

O CANDIDATO: Não se preocupe Luca, volte em mim e você já pode comprar fiado que o emprego é de seu menino. Mas, me diga onde você quer que ele trabalhe, eu posso botar para ser meu secretário no gabinete. 

LUCA DE ZÉ BEDEU: Não dá certo, pois ele não estudou e é analfabeto.

O CANDIDATO: Não se preocupe que eu tenho uma função perfeita, ele vai ser supervisor pedagógico e o emprego é dele. 

LUCA DE ZÉ BEDEU: Muito agradecido candidato, mas acho que também não dar certo, pois ele não escuta!

O CANDIDATO: Que isso meu amigo, o importante é o emprego para seu menino, mas se não der certo eu ajeito para ele ser diretor da escola.

LUCA DE ZÉ BEDEU: Pode até ser, só que além de analfabeto e surdo, ele também não fala e não ver quase nada.

O CANDIDATO: Mas isso se resolve homem de Deus. - Está decidido, ele vai ser Secretário de Educação do município.

LUCA DE ZÉ BEDEU: Muito obrigado meu candidato, pode contar comigo e com minha família que os votos são todos seus. É bom que, com esse emprego, vou comprar uma cadeira de rodas novinha e com motor.

O CANDIDATO: Oxente homem e ele não anda? Por que você não disse logo? Pode voltar para casa e dizer que ele é o presidente do instituto de previdência do município e, também, se depender de mim, já tá aposentado.

*    *    *
Eita... 
Esse é ano de eleição...
De resolver tudo...
Dizer que o céu desceu e virou cidade...
Que tudo será resolvido...
Que os problemas acabaram...
Vai sobrar casa para o povo morar, pois o projeto do candidato é construir uma casa assim que uma criança nascer e deixá-la reservada...
É ano de fazer investimentos gigantescos em saúde, educação, infraestrutura, abastecimento d’água (mineral e gelada nas torneiras)...
Eita, esse é ano de eleição...
Prometer como sem falta e faltar como sem dúvida.
Pois, como diz a filosofia maksueliana, RAPOZA NÃO CHAMA GALINHA DIZENDO XÔ!

Viva a política!