Cláudia Raia chora ao falar da força de Gianecchini ao enfrentar câncer no Faustão
Recém-curado do câncer, o ator Reynaldo Gianecchini fez uma participação no "Domingão do Faustão" deste domingo (15). O ator apareceu com os cabelos crescidos e grisalhos após o tratamento quimioterápico ao qual se submeteu. Ele foi recebido com palmas do auditório e ouviu depoimentos da mãe e das colegas Mariana Ximenes e Cláudia Raia, que chorou ao falar da força do ator ao enfrentar a doença. "Qualquer palavra que eu diga não vai vai ser suficiente para retribuir", respondeu ao público.
Durante a entrevista, Gianecchini disse que raspar a cabeça sempre foi uma vontade. "Quando eu faço novela eu sempre queria raspar a cabeça para me 'livrar' do personagem. Falei para a Carol [Dieckmann]: ' Você chorou tanto quando raspou a cabeça na novela ['Laços de Família', de 2000] e eu me vi raspando a cabeça com um sorrisão."
O humor foi um dos trunfos do ator contra a doença: Eu coloquei na cabeça: "Eu tenho essa doença e vou lutar". Ele disse que resolveu levar tudo da maneira mais simples possível: "Vamos viver na leveza porque já tá tão difícil", falou.
O momento mais emocionante da entrevista foi quando a atriz Claudia Raia chorou ao falar da força do amigo durante o tratamento: "Ele transformou tudo com uma energia muito positiva. Ele tinha certeza que não ia morrer, o câncer que ele tinha era muito raro, mas a palavra morrer não existia", falou com os olhos marejados.
UOL