Uma operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeada nesta sexta-feira (13), resultou na prisão de nove pessoas acusadas da prática de pelo menos doze homicídios. A prisão aconteceu no Sítio Bosque, distrito de São José da Mata, durante a "Operação Palácio de Hades” (na mitologia grega, Hades é o deus do mundo subterrâneo e dos mortos).
O titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), André Rabelo, apresentou os resultados da ação em uma coletiva para a imprensa. Segundo ele, o trabalho teve como objetivo devolver a tranquilidade à população local, que vinha sendo amedrontada pelo grupo. A polícia procura ainda por Gerson Ferreira, integrante do bando, também conhecido por "Gerson Bagaceira” ou "Gerson Tatuagem”.
Com eles, a polícia apreendeu seis espingardas de grosso calibre, a maioria de fabricação caseira; três revólveres, munições, quase 100 pedras de crak, maconha, celulares, uma câmera fotográfica e certa quantidade de dinheiro em espécie. Também foram encontradas duas motocicletas e peças de desmonte.
Por se tratar de um local de difícil acesso, a Polícia Rodoviária Federal utilizou uma aeronave, possibilitando maior eficácia na caça ao bando.
O delegado regional agradeceu a colaboração da PRF e reforçou a importância das polícias trabalharem de forma integrada no combate ao crime.
http://www.blogdomarciorangel.com/