20 de mar. de 2013

Vai sair caro: Auxiliar garante que Cássio não romperá aliança com Ricardo

“Ele não tem motivos para romper a aliança com o governador Ricardo Coutinho”, assegurou.


O advogado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Johnson Abrantes, fugiu do tema que domina, o direito, e, quase como um confidente do tucano, garantiu nesta terça-feira (19) que o ex-governador não vai disputar a eleição para o Governo do Estado nas eleições 2012.

Durante entrevista ao radialista Rudney Araújo, do programa ‘Espaço Aberto’, da Rádio Cultura de Guarabira, Abrantes declarou que Cássio “não tem motivos para romper a aliança com o governador Ricardo Coutinho” e, portanto, deve apoiar a reeleição do socialista ao Palácio da Redenção.

Antes, o advogado havia ponderado, porém, que Cássio tem o direito de disputar o mandato, mas o ex-governador não tem demonstrado o menor interesse de concorrer ao pleito do ano que vem.

Apesar do reforço à tese da abdicação da disputa, Jonhson Abrantes voltou a afirmar que Cássio está elegível para a eleição em 2014. De acordo com o advogado, existe um acórdão bastante claro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Ministro Joaquim Barbosa, que garante o direito do tucano disputar a eleição. O advogado lembra que o direito de Cássio está fundamentada, inclusive, na Constituição Federal, que garante que “a lei não pode retroagir para prejudicar”.

Ainda sobre o assunto, Johnson explicou que Cássio já cumpriu sua pena de três anos de inelegibilidade, desde o instante em que foi cassado quando ocupava o cargo de governador da Paraíba. Para ele, já existem jurisprudências suficiente para assegurar a candidatura do campinense, ‘caso ela existisse’.


Vozdepedra com MaisPB