23 de fev. de 2015

Curimataú e Seridó paraibano: Chuvas renovam esperanças da população

As chuvas que caíram na tarde desse sábado 21, nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano renovaram as esperanças dos agricultores e da população. Nas cidades de Picuí no Seridó paraibano, Nova Floresta e Cuité no Curimataú paraibano, as precipitações em torno de 20 mm em média, deixaram os moradores bastante animados.

O Caraibeira de Picuí encontra-se seco, enquanto o açude Várzea Grande que abastece as cidades de Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira encontram-se com cerca de 8% de sua capacidade.

O agricultor José Ronaldo da Silva, 58 anos, morador da comunidade Mato Grosso município de Picuí, comemorou a chegada das chuvas e disse que esse é um bom sinal de inverno. - “Faz tempo que eu não vejo uma chuva dessas em três dias seguidos. Esse é um bom sinal de inverno, teremos uma Quaresma com chuva e, se Deus quiser, no mês de maio teremos fartura”, pois já vou começar a plantar. - declarou o agricultor.

Ainda foram registradas precipitações em praticamente todos os municípios do Curimataú e Seridó paraibano, com mais intensidade nas cidades de Cuité, Nova Floresta, Frei Martinho e Picuí. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o mês de março deverá ter mais chuvas, devido ao aquecimento da temperatura das águas no oceano.

Portal do Curimataú

Fotos: reprodução Portal do Curimataú