SÃO VICENTE DO SERIDÓ - PB: Alguns estudantes universitários de São Vicente do Seridó promoveram uma verdadeira 'farra' na última sexta feira 13, dentro do ônibus escolar, cedido pela prefeitura para transportar os universitários até Campina Grande - PB.
Segundo informações que chegaram ao saovicenteagora.com.br cerca de 8 universitários consumiram bebidas alcoólicas dentro do ônibus quando o mesmo voltava para São Vicente do Seridó.
Ouve bate boca e muita agressão verbal dentro do ônibus que, por pouco não chegou as vias de fato. Até política foi envolvida no assunto. O tumulto começou na volta para casa, já no município de São Vicente do Seridó, por volta de 22h40min, na PB 177, nas imediações do Sitio Serra do Cardeiro, zona sul do município.
Universitários que estavam no veículo, disseram a nossa reportagem que os estudantes estavam bastante alcoolizados, quando uma universitária pediu para que eles respeitassem os outros universitários que não participavam da 'farra', promovida no ônibus público municipal. Um dos 'farristas', já alcoolizado, disse que "bebia com o dinheiro dele e quem estivesse incomodado descesse do ônibus".
Outra universitária revidou e disse que "ninguém era obrigado a aguentar bar e boate dentro do ônibus". O motorista chegou até a para o veículo. Além do consumo de álcool os farristas ainda ouviam músicas pelo celular e cantavam em voz alta.
Ônibus que fazem o transporte de estudantes universitários geralmente estão envolvidos em alguma confusão. Alguns dias atrás 9 universitários de Juazeirinho PB foram processados pelo Ministério Público por dano ao patrimônio público.
Após várias confusões no transporte universitários, a cidade de Junco do Seridó, no Cariri paraibano, adotou um código de postura dentro do ônibus: Os estudantes não podem consumir bebias alcoólicas dentro do veículo, ou fazerem barulhos, já que muitos estudantes saem do trabalho e só tem tempo de estudar dentro do ônibus quando vão para universidade e, muitos quando voltam cansados, ainda vão trabalhar.
Nossa reportagem ainda apurou que uma universitária que foi agredida verbalmente, irá acionar o Ministério Público na próxima terça feira. O saovicenteagora.com.br foi informado também que a prefeita, a secretária de educação do município e o secretário municipal de transportes, já tem conhecimento do caso. Resta saber quais providências serão tomadas para este tipo de baderna não volte mais a acontecer.
saovicenteagora.com.br