10 de nov. de 2011

VEREADOR DENUNCIA SITUAÇÃO PRECÁRIA DO MATADOURO PÚBLICO DE PEDRA LAVRADA


O vereador Erivonaldo Macedo (PSDB), mais conhecido como Neguinho de Edivaldo denunciou na última reunião ordinária do Poder Legislativo Municipal de Pedra Lavrada, realizada na sexta-feira, 04/11/2011, a situação precária em que se encontra o matadouro público municipal. 

Segundo o parlamentar, a “imundice” é grande devido à prefeitura não recolher adequadamente os restos de vísceras e outras partes não aproveitadas dos animais abatidos. Para Neguinho de Edivaldo, “trata-se de um caso de saúde pública, as autoridades precisam tomar uma atitude, não pode ficar como está”. 

De acordo com o vereador, as partes não aproveitadas dos animais (vísceras, cabeças, cascos etc.) são jogadas por trás do matadouro e não são recolhidas ao destino final em tempo hábil, desenvolvendo fedentina, proliferação de bactérias e atraindo urubus.


Segundo informações de Neguinho, antes quem recolhia o “lixo” do matadouro era um carroção da prefeitura, ocorre que o mesmo quebrou a mola e não foi mais possível realizar o trabalho. Para o vereador, o concerto do carroção custa em torno de R$ 200,00. Ele acrescenta ainda que o “lixo” do matadouro está sendo recolhido por uma carroça de burro, mas sem a agilidade e pontualidade requerida, ocasionando uma série de transtorno. 

Além dessa questão, o representante do povo denunciou outras,  alertando que o esgoto do matadouro está obstruído, a administração do local é falha e, em geral, a situação é grave e precisa de ações urgentes por parte da prefeitura municipal. 

O vereador nos enviou material fotográfico da ultima sexta-feira (04/11/2011) em que mostra parcialmente a situação externa do matadouro. Vejam:


Fotos: Erivonaldo Macedo (04/11/2011)