20 de jan. de 2013

BBB: Dhomini diz ter arrancado os dentes de seu cão com um machado


O participante do “BBB13″ Dhomini chocou as redes sociais nesta sexta-feira (18). Em uma conversa com outros confinados, ele contou ter arrancado os dentes de seu cão a golpes de machado.

— Na terceira vez (em que o cachorro o atacou), eu tirei os dentes da boca dele. Ele me pegou lá no curral, onde nós matávamos vaca. Ele me mordeu, eu pisei na corrente dele, ele correu, eu segurei a corrente. Peguei o machado e os homens gritando “não!”. Extraí os dentes da boca dele, tudo.

As palavras do goiano assustaram os colegas e criaram comoção nas redes sociais. Enquanto a maioria ficou horrorizada, com o vídeo, fãs de Dhomini disseram não haver nada de mais, afirmando que o que aconteceu “foi uma brincadeira” ou faz muito tempo e já teria prescrito caso fosse entendido como crime de maus-tratos.

A questão é que, mesmo que tivesse sido uma brincadeira, este tipo de depoimento é extremamente perigoso porque milhões de pessoas são atingidas e influenciadas pelo programa. Ainda mais no Brasil, onde crimes de maus-tratos animais ainda são punidos de forma muito irregular e branda.

Apoiar algo que pode ser interpretado como crime (seja de maus-tratos, seja um suposto estupro como aconteceu no último “Big Brother Brasil”) apenas porque se torce para o participante envolvido é extremamente nocivo para o formato reality show. Quando se trata de um reality de convivência, então, nem se fala. O programa deixa de ser uma experiência de entretenimento com um pezinho sócio-antropológico para virar uma briga de torcidas.

http://entretenimento.r7.com