29 de jan. de 2013

Durante incêndio, criança de 4 anos morre carbonizada dentro da própria residência ; fotos e vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo deve ter sido provocado pela presença de combustível do tipo gasolina


Um incêndio ocorrido na zona rural da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, deixou uma criança morta na noite desta segunda-feira (28). A fatalidade ocorreu no Sítio Tabocas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 20h, pessoas ligaram para a corporação informando sobre um incêndio de grande proporção. Quando a viatura chegou no sítio, o imóvel estava completamente destruído.
Testemunhas disseram que três irmãos estavam em casasozinhos quando o fogo começou. Em meios às chamas, um dos meninos saiu do imóvel e pediu ajuda ao vizinho que ainda conseguiu retirar outra criança da casa.
Quando a pessoa retornou para socorrer o terceiro menino, 4 anos de idade, o fogo já tinha se alastrado pela residência e, segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava morto em meios aos escombros. A criança morreu carbonizada.
“O fogo rapidamente se propagou pela casa. Infelizmente, quando a gente chegou no imóvel, as chamas já tinham se alastrado. O telhado caiu por cima do menino”, comentou o sargento Antônio
De acordo com as informações, os pais dos irmãos trabalham à noite e, segundo testemunhas, as crianças ficam sozinhas. Ao ser avisa da fatalidade, a mãe se dirigiu para casa e quando chegou ficou atônita com a cena.  
“O fogo deve ter sido provocado pela presença de combustível do tipo gasolina. Além disso, encontramos vários materiais inflamáveis como tecido, plásticos e madeiras. Porém, apenas uma investigação mais aprofundada vai confirmar o que provocou o incêndio”, disse o policial.
Vídeo amador produzido pelo Portal Mídia.Net