3 de jan. de 2013

Anderson Eliziário e a Emancipação Cultural





Por Anderson Eliziário


‎- Como gosto de ir direto ao ponto. Acabei de ligar para o empresário do cantor, Luan Estilizado, e ele me falou que só vai está aqui, em Pedra Lavrada, no dia 1º de Fevereiro, Festa da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz. Então Produção, Puxe o Fole e vamos ficar com a nossa "COISINHA”, a qual o nosso bom e velho CHICO ROQUE foi classificado numa postagem que rolou por aqui, Facebook. 

Se boa parte das pessoas visse o quanto cada artista ‘Lavradense’ se esforça para fazer um bom trabalho e mostrar sua arte aos seus irmãos de terra, talvez não usassem, nem proferissem comentários, a meu ver, tão maldosos.

Há 54 anos, dávamos um grito de independência. Por que não podemos ajudar os nossos artistas locais a darem um grito de independência também? Ao invés de sempre olharmos pra eles como pessoa sem nenhum valor. Quem vem de fora, sempre fica impressionado com tamanha habilidade musical que temos em nosso município. Sentir esse reconhecimento não tem preço.

Calma, ninguém é obrigado a gostar do tipo de música que se é produzido em Pedra Lavrada. Mas como LAVRADENSES deveríamos ao menos demonstrar mais respeito com os nossos artistas.

Deixo o meu agradecimento a CHICO ROQUE, BANDA R2, PAGODÃO ESTILIZADO e tantos outros artistas Lavradenses, que mesmo com o preconceito de alguns e a falta de incentivo de outros, permanecem firmes e seguem enfrente.

Obrigado representantes da minha cultura.

Facebook/Anderson Eliziário.