Segundo informações do Forum Municipal dos Animais, a entidade vinha investigando o crime após diversas denúncias e vídeos postados nas redes sociais, nos quais a cadela aparece matando outros animais.
Um vídeo impressionante no qual uma cachorra da raça pitbull mata um gato na cidade de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa, ajudou a Polícia Civil a deter o dono do animal e autuá-lo por maus tratos.
Segundo informações do Fórum Municipal dos Animais, a entidade vinha investigando o crime após diversas denúncias e vídeos postados nas redes sociais, nos quais a cadela aparece matando outros animais.
Testemunhas informaram que a pitbull é incentivada a brigar. Na delegacia, o dono da cachorra – que não quis ser identificado - garantiu que ela é dócil e negou que incentivasse brigas. O rapaz comentou que a irmã dele postou um vídeo na internet.
Ao ser questionado sobre a filmagem, o homem disse que fez o registro para guardar como arquivo e apresentar aos amigos e parentes.
Ele foi enquadrado na Lei 9605/98 que trata de maus tratos de animais, mas vai responder ao processo em liberdade. Se condenado, pode pegar um ano de prisão.
A cachorra foi levada para o Centro de Zoonoses de Campina Grande, onde ficará à disposição para adoção.
Portal Correio