4 de abr. de 2014

Cássio confirma pré-candidatura ao Governo do Estado


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou nesta sexta-feira (4) sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições desse ano. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva em Campina Grande após reunião onde os filiados da cidade e de outros municípios da região decidiram pela candidatura própria do partido. O evento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil.

“Estou disposto a ir às ruas e às urnas e fazer o bom combate na campanha”, disse o senador Cássio Cunha Lima confirmando que vai tentar voltar ao Governo do Estado.

Segundo a direção estadual do PSDB, com a decisão em Campina Grande, 130 diretórios tucanos já se manifestaram pela candidatura própria do partido, o que transforma a decisão em irreversível já que o número representa mais da metade das cidades paraibanas. Antes do evento desta sexta , foram realizadas consultas regionais em Patos, Mamanguape e Guarabira.

Durante a entrevista Cássio foi indagado sobre declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB) que chegou a dizer que ele não tinha explicado o porquê do rompimento da aliança. “Não tenho que dar explicações a Ricardo”, disse o tucano destacando que o PSB fazia parte do governo do PT e depois de anos decidiu sair.

Apesar da decisão tomada de lançar a candidatura, o PSDB vai continuar a realizar os eventos regionais com os filiados. No entanto, eles agora servirão para discutir coligações e o programa de governo.