28 de abr. de 2014

Na 89 Fm Cuité, Bado aceita debate e Buba corre

Uma entrevista de última hora pegou os cuiteenses de surpresa, o ex presidente da FAMUP Buba Germano concedeu entrevista na 89 FM no Tribuna Livre na tarde deste sábado (26), sabatinado por Ernandes Gouveia. Se a entrevista pegou ouvintes de surpresa, Buba também foi surpreendido pela intervenção de Bado Venâncio, calmo e sereno soube trabalhar com os números que Buba se diz conhecedor. No bate e rebate, o apresentador do programa fez um desafio aos dois, vir no próximo sábado para um debate matemático (tirar a prova dos nove), aceito por Bado e depois de aceito por Buba ele consultor os assessores e deu ré. Para quem não ouviu a entrevista ou aprecia os artigos deste mero articulista político segue a matéria no meu ponto de vista: 

BADO É FURÃO E ENTROU NO AR 
A entrevista de Buba foi tão surpresa para alguns, tanto como foi para Buba a ligação de Bado Venâncio que tomou espaços preciosos ao rebater Buba. 

PREFEITO(s) QUE ESTÃO COM BUBA NA REGIÃO 
Prefeito de Damião  também fez uma intervenção e ratificou seu apoio a pré candidatura de Buba, ao agradecer Buba lembrou mais de prefeitos do Curimataú que estão em festa de emancipação política. 

PEIXE PODRE x BOLSA FAMÍLIA 
Buba rebateu Olivânio a respeito de uma entrevista concedida a Heleno Lima onde dizia que o prefeito Acácio não faz nada por culpa de Buba. A resposta de Buba foi à mesma de antigamente pegou o vereador pela Bolsa, segundo Buba o vereador Olivânio do PT é o mesmo rapaz que recebia o Bolsa Família da mãe. 

MOÇÃO DE REPÚDIO OU DE APLAUSO? 
“O Vereador de Nova Floresta, Sergio Simão disse que estava triste pela propositura de Renan Furtado em conceder junto aos seus pares na câmara em Cuité “Moção de Repudio” a Buba, denominar explicitamente em entrevista que em Cuité tem” Central de Fofocas “ sem nominar quem é, merece  “Voto de Aplauso”  nobre legislador?  

AGORA É TARDE 
Buba Germano desmente que disse que o povo de Cuité é fofoqueiro, ele disse que falou que o povo do PMDB de Cuité é fofoqueiro, não foi isso que ouvimos a gravação da entrevista dele em Picuí ao radialista Abenny.

 O ABRAÇO EM TÁRCIO 
Ficou feliz pelo Curimataú contar com secretários , pessoalmente foi abraçar Tárcio por assumir  a pasta de maior importância no governo ( Finanças) , se esse abraço for daqueles que dava no palanque em Cuité , quando Tárcio foi candidato e  ocupado com a campanha , foram por trás para subtrair  o BNB  segundo Tárcio já estava tudo certo para instalar a agência em Cuité. 

LAVANDO A ROUPA SUJA 
Buba disse quem é ficha suja é Bado , Bado diz que relatório da CGU confirma que Buba pagou antecipado obra de um barreiro que nunca existiu , a FAMUP entrou em pauta  e Bado afirmou que a Prefeita Euda era  associada a FAMUP e nunca recebeu da gestão de Buba prestação de contas .  

 BATALHÃO EM CUITÉ 
Instigado pelo apresentador , Ernandes precursor  na 89FM do Protesto #FicaBatalhão se Buba quer tirar o Batalhão de Cuité . O ex prefeito de Picuí foi enfático , nada disso amigo foi no governo de Maranhão , isto é , Buba usa a mesma tese o Batalhão cedo ou tarde vai para Picuí depois de 17 anos em Cuité. 

DESCENDO  A LADEIRA 
Depois do pré candidato citar meu nome (Dema) na entrevista  e dizer que a obra da pavimentação foi  pedido de Gilma Germano , fiz uma intervenção pela redes sociais , sobre a exclusividade : se ele não reconhecia que o pedido da pavimentação da ladeira da Serra do Bombocadinho foi de Tárcio Pessoa e se não reconhecia o maior instrumento participativo do Orçamento Democrático ? . Buba  abrangeu o discurso : “ foi de Tárcio  , Dagbaldo , Jaime etc ... e instrumentalizado pela deputada Gilma através de requerimento”. 


SUBINDO A LADEIRA 
Creditou a Gilma a pavimentação da ladeira que dá acesso ao Campus UFCG , Buba pegou o bonde andando na primeira vez que o então prefeito de João Pessoa esteve em reunião com representantes da  CES/UFCG fez a promessa , logo cumprida sem intervenientes.  

BUBA : COM QUEM DEMA ESTAR ?
Antes era com Ricardo , ficou com Bira e agora ?  Respondo : Ao lado do povo , na cobrança e exigindo cada vez mais dos gestores , podemos ater convergir no só ponto na majoritária em 2014 eu estarei no primeiro e segundo turno , já ele não tenho tanta certeza. 

BUBA:  CONTINUA ELOGIANDO  CÁSSIO 
Esse é o único que se diz socialista a elogiar o senador Cássio Cunha Lima , Germano falou que Cássio tem dado um show no  senado e ainda é seu amigo .    Vai defender o candidato dele o governador  Ricardo Coutinho , mas os elogios deixou uma porta aberta ,  afinal tem segundo turno , pense no soldado socialista. 

BUBA : EVITA EM FALAR DOS CONSELHEIROS DO ODE 
Ao creditar os louros  das obras DO Governo do Estado  pela região do Curimataú apenas a deputada Gilma Germano , o pré candidato  Buba tenta desconsiderar a importante  ferramenta de empoderamento  do” Orçamento Democrático”  criado pelo Governo do Estado ,  aliás o Orçamento Democrático tem deixado os políticos uma arara , afinal o canal é com o povo. 

ESCOLA TÉCNICA  FOI DEMAIS 
A conversa de político oportunista foi demais , o pré candidato Buba disse que Gilma o governador perguntou onde ela queria que construísse a Escola Técnica Estadual . Com investimentos federais e contra partida estadual a obra deveria ficar na sede geo administrativa de ensino .


A CASA DA CIDADANIA 
Na pressão em vista as eleições , e tanto bombardeio na questão do BNB e Batalhão  o pré candidato Buba , afirmou que em primeira mão na CASA DA CIADANIA vai ficar em Cuité no prédio do  antigo IPEP. Lembranças  de outrora  o vereador Renan Furtado foi procurado por Tárcio Pessoa no período junino do ano passado , para intervir junto a prefeita Euda Fabiana a contra partida com funcionários  para instalar a “Casa da Cidadania em Cuité “ , Euda sinalizou positivamente. 

COMPARAR CUITÉ E PICUÍ 
Buba deve distribuir “Panfletos” não apócrifos  com números da sua gestão de 8 anos  para comparar a gestão de Euda Fabiana , vale lembrar que ainda faltam mais de 2 anos para a gestão de Euda completar o segundo mandato. Se os números não metem o tempo também não. 

DEPOIS SOU EU (DEMA MACEDO) QUE FAZ A DISCÓRDIA 
Aprenda de uma vez por todas ,senhor Buba Germano eu sou um Articulista Político não me considero  um  LUIZ TORRES do Blog , mas bem que muitos comparam sendo o “índio” do Curimaaú , no estado democrático de direito posso ter meu ponto de vista e como Cuiteense se não colocássemos o dedo no funil , Cuité  voltaria a ser distrito . 

Dema Macedo