Sem mesmo ter a certeza de que se manterá na titularidade, o senador Wilson Santiago também corre o risco de perder o mandato e acabar abrindo vaga para o senador democrata Efraim Morais.É que o peemedebista Wilson Santiago vai ter que contratar advogado pra se defender de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que desembarcou recentemente no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
A ação, que pede a cassação de mandato de senador de Wilson Santiago, que já foi com a boca cheia d’água para assumir mandato de senador, diplomado e conta os dias para tomar posse no lugar do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), foi sugerida pelo senador Efraim Morais (DEM), o quarto colocado no pleito.
A acusação é simples de explicar. Wilson Santiago usou verba de gabinete do Congresso Nacional para pagar a Gráfica Moura Ramos um valor de R$ 25.997,00, conforme despesas registradas oficialmente.
O curioso é que a Gráfica Moura Ramos doou para campanha de Santiago a senador exatamente R$ 25,997,00. Caso Santiago vença Cássio no STF, o peemedebista agora corre o risco de ser vencido pelo quarto colocado na disputa, Efraim Morais, que pode surpreender e retomar a cadeira no Senado Federal.
Do PBagora