Antonio Marques de Andrade |
Um idoso teve a residência invadida por três assaltantes e acabou baleado depois de reagir à ação dos bandidos, mas conseguiu escapar das agressões se fingindo de morto. Depois de ferido, o agricultor Antonio Marques de Andrade, 76 anos, ainda precisou caminhar cerca de um quilômetro para pedir ajuda aos familiares.
O crime aconteceu na madrugada de segunda feira em Serra dos Brandões no município de Picuí. Os assaltantes chegaram a pé ao sitio do aposentado por volta das duas horas da madrugada e segundo a vitima, a abordagem deles foi violenta a todo instante, e por mais de cinco minutos ficou sob a mira de um revolver. “Eles já chegaram derrubando a porta da minha casa, dando um tiro e dizendo que queriam R$ 700 que eles sabiam que estava comigo”, contou. O idoso que no momento do assalto estava sozinho em casa, chegou a ameaçar um dos homens utilizando um facão, mas acabou sendo baleado no braço direito. “Depois disso eu tive que mim fingir de morto, caí no chão e esperei eles saírem”. Assustados, os bandidos fugiram sem levar nada do aposentado.
Depois de caminhar por quase um quilômetro, Antonio Marques conseguiu pedir ajuda aos familiares, que socorreram o idoso para o Hospital regional de Campina Grande.
“Aqui no interior está um perigo, os assaltantes sabem quando os idosos têm dinheiro em casa e se aproveitam da fraqueza deles para fazer este tipo de covardia”, disse a filha do aposentado, a dona de casa Vitória Andrade.
Clickpicui/Colaboração: Lígia Coeli