12 de jan. de 2011

A CASA CAIU: Chefe de Gabinete confirma que Efraim sabia dos fantasmas e Ficha Limpa manda candidatura de Cássio para o paredão


A casa caiu. Duas notícias repercutidas ontem à noite em cadeia nacional atingem em cheio a oposição paraibana. O TSE aprovou o Ficha Limpa para este ano e a chefe de Gabinete do senador Efraim Morais confirmou que ele sabia dos existência de fantasmas.
Não adianta dizer que é mentira, a oposição precisa parar de escamotear a verdade. Papafigo engana menino e a situação é de vaca desconmhecer bezerro.
Antes mesmo do G1 anunciar que Mariângela Cascão confirmou que Efraim sabia de tudo, nosso blog saiu na frente e na última sexta feira adiantou que ela era funcionária de carreira do Congresso e não iria arriscar perder um emprego conquistado através de concurso para encobrir as falcatruas de Efraim.
A lógica é que agora o caso chegue finalmente ao Conselho de Ética do Senado. Se chegar, Efraim será cassado. Se for comprovado que Efraim filho participava do esquema, a Cämara poderá cassá-lo.
De outra parte, a notícia de que o TSE aprovou o Ficha Limpa para já, deixou muita gente sem dormir lá em Campina Grande.
É que a decisão atinge a candidatura de Cássio. Explico: a partir de agora ele terá que conviver com a dúvida jurídica e uma enxurrada de ações vai tentar impedir o registro de sua candidatura.
Diante da dúvida, o eleitor talvez não queira votar em alguém que não tem certeza se poderá ser candidato.
Finalmente, talvez alguns políticos ainda não tenham dimensionado corretamente o potencial desse tornado chamado Ficha Limpa.
Fichas sujas, Efraim e Cássio estão no olho desse ciclone. Por gravidade, Ricardo será arrastado.