Agricultor alegou que havia brigado com sua irmã/esposa que culminou com o assassinato
O agricultor Severino Francisco dos Santos Filho, 25 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 17, na cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, após ter assassinado a facadas a sua irmã Lívia Conceição dos Santos, 27 com quem vivia maritalmente há cerca de três anos.
O homicídio aconteceu por volta das 9h no interior da residência do casal, ambos uma série de confusão que começou na noite de domingo. Severino e Lívia foram dormir e na manhã de ontem voltaram a discutir, chegando a agressões.
A descoberta de que Severino Francisco fora o autor do assassinato após ele próprio socorrer a Irmã-esposa para o hospital municipal da cidade. Uma enfermeira que fez o primeiro atendimento desconfiou do agricultor que se mostrava bastante nervoso e não sabia explicar os motivos do crime.
A polícia foi acionada, foi até o hospital e ao conversar com o agricultor, Severino Francisco resolveu confessar o crime alegando que apenas tentou se defender das agressões da mulher que, segundo, ele se armou com a faca para matá-lo, mas conseguiu tomar a arma e aplicar quatro facadas em Lívia, atingida no e pescoço.
Mesmo apresentando lucidez durante a conversa com os policiais, vizinhos do casal disseram que a família de Francisco e Lívia apresentava problemas mentais. Os dois irmãos eram casados. O agricultor já está recolhido na cadeia pública de Alagoa Nova.