Comerciante estava tomando banho quando teve a casa invadida pelo bandido com sua esposa sob a mira de revólver
Uma tentativa de assalto na cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, terminou em tragédia com vítima e assaltantes mortos. As vítimas foram o comerciante Paulo Paiva dos Santos, 32 anos e o assaltante Alderlan de Sousa, ex-presidiário de 29 anos. Uma terceira pessoa, Débora Paiva do Nascimento, esposa do comerciante, foi ferida com um tiro no pulso.
O 2° tenente Edmundo Tavares Filho, oficial que estava de plantão no 12° BPM de Catolé do Rocha, disse que por volta das 18h30 de quarta-feira, 12, tomou conhecimento de que duas pessoas haviam trocado tiros e ambas estavam feridas.
Ao chegar na residência de Paulo Paiva, na rua José Cidalino de Almeida, bairro Tancredo Neves, o tenente Tavares soube através de Débora que havia saído de casa e ao retornar encontrou um homem em frente a sua residência que ao perguntar o que ele queria, o estranho pediu água e, no mesmo momento sacou um revólver e obrigou a mulher entrar com ele e exigiu dinheiro.
Paulo estava tomando banho no banheiro do quarto e não viu a cena. O bandido mandou a mulher entrar no quarto e trancou a porta. Enquanto ele fazia o ‘rapa’ na sala a mulher avisou o marido que saiu do banheiro, se armou com um revólver. Nesse momento o bandido entrou no quarto e houve a troca de tiros.
Quando a polícia chegou ao local, disse o tenente, encontrou Paulo gravemente ferido e o bandido já havia fugido numa moto Titan de cor vermelha. O comerciante a esposa foram levados para o hospital regional, mas o comerciante não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O bandido, Alderlan de Sousa, tentou fugir na moto, mas poucos metros depois caiu morto. A moto pertence a um primo do ex-presidiário que garantiu apenas ter emprestado o veículo, no entanto, não sabia a intenção de Alderlan, mesmo assim foi levado a delegacia de Polícia.