22 de jun. de 2012

Funcionários e Cagepa chegam a acordo e greve termina na Paraíba


O principal ponto da ata foi o reajuste salarial de 5% a partir de novembro.


Greve durou cerca de 20 dias e terminou com proposta não satisfatória.



Em reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba, que está em greve, e representantes da diretoria da Cagepa, na noite da última quarta-feira (20), o Acordo Coletivo de trabalho 2012-2014 foi alcançado após sete horas de conversas. O principal ponto da ata foi o reajuste salarial de 5% que será dado a partir de novembro deste ano. Os servidores já voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (21).


A ata com o resultado da negociação apontava cinco decisões. A primeira é o reajuste de salário de 5%, dividido em duas parcelas, para serem pagas em novembro e dezembro deste ano. Ainda em novembro, será paga a primeira parcela do reajuste no preço do vale alimentação, que também será de 5%.



Outro ponto que ficou estabelecido, foi que os dias de paralisação decorrente do movimento grevista, deflagrado pelo sindicato, serão repostos pelos pelos trabalhadores, sem qualquer desconto no salário. Além disso, o plano de saúde dos funcionários da Cagepa será alterado na parte alusiva a faixa salarial.


Os trabalhadores, apesar de anunciarem que a proposta não foi satisfatória, aceitaram o acordo diante da atual conjuntura econômica da empresa. O sindicato informou que já fizeram assembleias com todos os funcionários espalhados pelo estado para levar ao conhecimento da categoria a decisão que foi tomada.


G1PB