29 de jun. de 2012

REVIRAVOLTA: PT decide ter candidato e acaba aliança com Daniella Ribeiro

Partido realiza convenção nesta sexta para oficializar candidatura de Alexandre Almeida


O PT de Campina Grande decidiu na noite desta quinta-feira (28) ter candidatura própria, pondo fim a aliança com a deputada Daniella Ribeiro, pré-candidata do PP, e deve oficializar o nome de Alexandre Almeida, nesta sexta (29), como candidato.

A decisão do PT aconteceu após uma liminar do Juiz Valério Andrade Porto, da 5.ª Vara Cível que proibiu a coligação do Partido dos Trabalhadores – PT com o Partido Progressista – PP em Campina Grande.

Na noite desta quinta, no Clube da Bolsa, no Centro da cidade, os petistas iniciaram um plebiscito para definir o rumo do partido após a decisão judicial e, alegando que a liminar suspende o congresso da legenda que estabeleceu aliança com o PP, transformaram a reunião em Congresso Municipal deliberando sobre candidatura própria e estabelecendo uma nova comissão Executiva.

Eleito presidente da Comissão, Alexandre Almeida disse ao MaisPB que será realizada às 16h, na sede do partido, a convenção que deve outorgar sua candidatura. Caso não seja alterado o atual quadro na Justiça, Daniella perde o aliado de maior tempo na televisão e decisão deve ter desdobramento em João Pessoa.


MaisPB