17 de jun. de 2012

Fluminense goleia Portuguesa no Engenhão e se aproxima dos líderes

Com boas atuações de Deco, Fred e Nem, time carioca passou fácil pela equipe paulista


Jogando no Engenhão vazio devido ao horário incomum para o torcedor brasileiro, o Fluminense acabou com a série de empates no Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 1 a Portuguesa, neste sábado. Com duas assistências de Deco e gols de Wellington Nem, Anderson, Fred (em seu 400º jogo como profissional) e Lanzini, os tricolores conseguiram a primeira vitória dentro de casa na competição. O resultado faz com que a equipe carioca termine o dia com nove pontos, perto dos líderes. Já os paulistas (que descontaram com Ricardo Jesus) seguem com apenas quatro.



Os donos da casa foram superiores durante boa parte da partida. Tanto que abriram o placar com Wellington Nem, no fim do primeiro tempo. No início da etapa final, o Fluminense ampliou o marcador com Anderson, mas viu a Portuguesa regir com Ricardo Jesus. No entanto, os cariocas, com mais qualidade em campo, chegaram ao resultado com gols de Fred e Lanzini.


Na próxima rodada, o Fluminense vai até Goiânia para encarar o Atlético-GO, no domingo. No dia anterior, a Portuguesa vai receber no Canindé o São Paulo, em busca da reabilitação.


O jogo


A partida começou com o Fluminense buscando o ataque nos primeiros minutos, mas somente aos nove os donos da casa conseguiram criar a primeira chance de abrir o placar no Engenhão. Thiago Carleto cruzou e Fred cabeceou com perigo ao gol de Gledson. A Portuguesa tentava sair nos contra-ataques, mas sem muita qualidade não chegava perto de ameaçar Diego Cavalieri.


No entanto, os vistantes conseguiram passar pelo ímpeto inicial dos tricolores e começou a avançar com mais intensidade. Tanto que aos 26 minutos, Léo Silva aproveitou boa troca de passes do ataque e arriscou da entrada da área, mas por cima do travessão. O Fluminense sentiu o bom momento do adversário e viu a Portuguesa criar boa chance sete minutos depois. Vandinho invadiu a área e chutou, só que em cima de Diego Cavalieri.


Quando a partida estava equilibrada e caminhava para o empate no intervalo, o Fluminense chegou ao gol, aos 41 minutos. Fred recebeu na área e chutou, Gledson rebateu e a sobrou para Wellington Nem, livre, tocar para a rede. Assim, os cariocas foram com a vantagem para a etapa final.


IG