14 de jul. de 2012

Ministra pede celeridade e severidade aos juízes eleitorais da PB


Carmem Lúcia não descartou uso de tropas federais, mas recomendou que estado cuide da segurança no pleito

Na tarde desta sexta-feira, 13, a ministra presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmem Lúcia esteve em João Pessoa  para participar do “Seminário de Aprimoramento Eleitoral para as Eleições 2012” promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). A ministra fez várias recomendações ao TER, entre elas a aplicação severa da Lei da Ficha Limpa e celeridade nos julgamentos dos processos referentes ao pleito atual.


“A Lei Ficha Limpa será uma nova realidade e precisa ser aplicada com rigor. A lei foi apresentada pelo povo e representa uma mudança na vida dos políticos e no pleito. Eu recomendo fiscalizações permanentes e celeridade no julgamento dos processos”, explicou Carmem Lúcia.


Outra questão importante debatida foi em relação a segurança, sobretudo em cidades onde as eleições costumam formar verdadeiras praças de guerra chegando a confrontos físicos entre os aliados de determinados candidatos. Por enquanto ninguém pediu ainda reforço de tropas federais, mas acredita que as próprias forças policiais locais devem garantir a segurança onde as disputas políticas forem mais acirradas.


wscom