26 de jul. de 2012

O PODER DA DESTRUIÇÃO


Lamentável sob todos os aspectos os comportamentos de alguns Deputados no dia de hoje, na votação do veto à MP 196! A derrubada do veto teve 18 votos favoráveis , 01 voto favorável pela manutenção e 10 votos em branco, em um total de 29 deputados (as) presentes à sessão. Para a derrubada de um veto são necessários 19 deputados(as) favoráveis (18+01, ou seja, 50% mais 1). Tivemos 18 votos favoráveis, perdemos, portanto, por 01 voto. O grave nessa situação toda foram as ausências de deputados da oposição: Daniella Ribeiro, André Gadelha (lider da oposição) e Marcio Roberto. Presentes os três teríamos alcançado a maioria simples necessária e até mais um pouco.


É de estarrecer porque na aprovação da MP 196 com a Emenda, na Assembléia Legislativa, em semana passada, o placar ao nosso favor foi de 31 a 0, à unamidade. O Governo do Estado usou todo o poder estatal para a destruição das nossas conquistas.


Detalhe: A votação do veto foi secreta. Não há como identificar quais deputados(as) votaram contra o veto (a nosso favor), o(a)  que votou pela manutenção do veto e os(as) que votaram em branco. Achamos mais grave as ausências dos nomes já acima relacionados, porque esses são do bloco de oposição ao Governo do Estado!


Providências


A APLP buscará a Justiça para fazer com que o Governo do Estado cumpra com o Plano de Carreira do Magistério Estadual (progressões verticais e horizontais) e até mesmo com a Lei do Piso Salarial Nacional, porque ao vetar a MP 196 o Governo veta o próprio Piso na Paraíba! Estaremos impetrando uma Ação Oridinária visando restabelecer a verdade.


Mobilizar a categoria em todas as regiões com debates, discussões. Organizar a nossa reação.


Vamos à Luta!


ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE LICENCIATURA PLENA DO ESTADO DA PARAIBA - APLP 3O ANOS