Um crime de morte chocou a população da cidade de Marizópolis por volta das 18h00 do último sábado (19) quando o comerciante Francisco de Assis Meneses, de 48 anos e o filho dele, o servente de pedreiro Francisco de Assis Meneses Filho, de 26 anos assassinaram a tiros e facadas o aposentado Francisco Gonçalves Braga, de 55 anos.
O fato ocorreu na residência da vítima. Pai e filho chegaram gritando que iriam matar o aposentado que era conhecido como Chico Gato. Segundo um neto da vítima, primeiro Assis deu dois tiros de revólver e em seguida o filho desferiu três golpes de faca em seu avô.
Crime anunciado
Durante o crime, um filho de Chico Gago se encontrava na delegacia da cidade para prestar queixa contra Assis, pois momentos antes havia tomado conhecimento que ele estava comentando em Marizópolis que iria tirar a vida do aposentado. Detalhe: quando voltava da delegacia o rapaz encontrou uma ambulância indo em direção a casa do seu pai para tentar socorrê-lo, mas Francisco Braga morreu na hora.
De acordo com a família, Assis e o filho mataram Chico Gago porque este não queria vender um terreno que fica localizado no Bairro Vila Nova. Há seis meses os acusados insistiam com a vítima, pois tinham a intensão de vende-lo para outra pessoa e faturar com a revenda.
Presos
Logo após o crime a policia tomou conhecimento que os autores haviam fugido em direção ao município de São José da Lagoa Tapada. Assis Meneses e Assis Meneses Filho foram presos pela PM e entregues a Polícia Civil.
DO DIÁRIO DO SERTÃO