28 de fev. de 2011

Açude aumenta sangria em Cajazeiras; cai árvore no centro da cidade. VEJA FOTOS!

Com as chuvas que caíram neste final de semana, a sangria do Açude Grande vira ponto turístico em Cajazeiras.

As fortes chuvas que caíram no município de Cajazeiras neste final de semana aumentou ainda mais a sangria do Açude Grande, que fica no centro da cidade. Segundo alguns observadores, o manancial que é de responsabilidade do DNOCS, já está com lâmina de quase 15 centímetros.

Na manhã deste domingo (27), muitos moradores se dirigiram ao local para contemplar a beleza natural do principal e histórico reservatório de água da terra do Padre Rolim.

Em meio à cobertura do Diário do Sertão, a reportagem fotografou várias crianças tomando banho na sangria do açude, muitos que ali estavam ficaram preocupados, pois o reservatório não oferece condições para o banho. (Vários esgotos de Cajazeiras deságuam no açude).

Mesmo sem condições, crianças tomam banho na sangria do açude grande de Cajazeiras

Também neste domingo
Uma árvore caiu no centro da cidade nas proximidades da antiga rodoviária. Segundo informações de moradores, parte da arvore veio abaixo devido à forte chuva que caiu na madrugada deste sábado para o domingo.

“Graças a Deus não aconteceu nada, pois não tinha ninguém na região e a árvore caiu na parte da rua. Se tivesse caído em cima de algum comércio seria um prejuízo grande”. Disse Maurício Pereira, morador das proximidades da fatalidade.

Parte da árvore caiu neste domingo (27), danificando a murada do NEC da UFCG (Campus de Cajazeiras)


DIÁRIO DO SERTÃO