A Energisa informou na tarde desta segunda-feira (14) que o desvio de energia constatado em uma fábrica localizada no município de Alhandra, provocou um prejuízo de quase R$ 1,5 mi na Paraíba.
A informação foi confirmada através de nota enviada à imprensa. Confira a íntegra logo abaixo:
'Informe à imprensa
Equipes da Energisa estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 14, numa indústria de grande porte localizada às margens da BR 101, no município de Alhandra, e constataram uma irregularidade nas instalações elétricas da fábrica. A fraude consistia no desvio de parte da energia consumida, que não era registrada pelo medidor.
Segundo o gerente do Departamento de Medição e Controle das Perdas, Fabrício Alvarenga, a fraude vinha sendo monitorada pelo sistema de medição da Energisa há quase um ano. Ele estimou que o consumo da fábrica durante este período pode ter chegado a 6,5 gigawatts-hora e o prejuízo deve chegar a R$ 1,5 milhão.
A ação, realizada em conjunto com a Delegacia de Serviços Concedidos (DESCON) e o Instituto de Polícia Científica (IPC), foi executada através de um mandado judicial. Segundo o delegado de polícia, Paulo Josafá de Araújo, foi aberto um inquérito policial que investigará a fraude.'