Policiais civis e militares de maneira integrada, em menos de 10 dias, cumpriram três mandados de prisão e um de busca e apreensão expedidos pela comarca do município de Soledade. O vendedor Gilson Gomes da Rocha, 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (21), durante uma ação conjunta das polícias da cidade.
“Gilson é condenado a 38 anos de reclusão por latrocínio e contra ele pesavam 22 mandados”. Explicou o delegado Everaldo Medeiros.
Há três anos, o vendedor estava foragido e foi pego pela polícia em um bar do município. Ele segue agora para o Presídio de Segurança Máxima de Campina Grande. A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Campina Grande em apoiado a operação.
Já no período da tarde, a polícia de Soledade também prendeu Vanderson de França Bezerra, 26 anos, conhecido como Nando. Com ele foram apreendidas sete pedras de crack, R$ 326 e dois aparelhos celulares. Outras prisões – Na última quinta-feira (17), um adolescente de 17 anos foi apreendido também por força de mandado sob acusação de estupro, ocorrido em 2010. A vítima foi uma gestante, no nono mês de gravidez. A ação policial aconteceu em Remígio, onde o jovem estava escondido na casa de parentes. Ele foi encaminhado para o Juíz da Infância e Juventude.
No dia 13 de fevereiro, quando os policiais conseguiram cumprir um mandado de prisão expedido contra Alexandro Pereira de Araújo, 26 anos. Ele é acusado de homicídio e era foragido do Presídio do Serrotão, em Campina Grande. No momento da prisão, Alexandro estava em uma festa no Clube Recreativo de Soledade.
Já no dia 12 de fevereiro, os policiais da cidade participaram da Operação Litoral, na praia de Camboinha, em Cabedelo, onde prenderam José Mailton Macedo, 47 anos, acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido no ano de 2010.