A equipe do Jornal Nacional vem à Paraíba para mostrar a série de roubos a bancos e caixas eletrônicos que atinge as pequenas cidades da região Nordeste. O JN no Ar vai investigar como atuam as quadrilhas na cidade de Campina Grande, no interior da Paraíba.
Clique e veja vídeo do JN no AR
Somente este ano, a Polícia registrou 13 assaltos deste tipo na Paraíba. O último, na semana passada, aconteceu no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano, de madrugada, quando uma agência bancária foi explodida. A maneira de agir dos criminosos foi semelhante aos outros 12 casos.
Os bandidos usam dinamite para estourar os caixas eletrônicos que, nas pequenas cidades, ficam em pequenos comércios ou em prédios públicos, pois não há, sequer, agências bancárias. Por conta disso, se torna mais fácil o acesso dos ladrões.
Por vezes, o primeiro lugar a ser “visitado” pela quadrilha, ou quadrilhas, é delegacia ou posto policial, onde os agentes ou policiais de plantão são rendidos para que não atrapalhem a ação no caixa eletrônico. Após a explosão, os bandidos fogem da cidade deixando para trás carros roubados usados nas fugas.
DO PARAÍBA1