Livânia promete contra quem recebeu dinheiro de forma irregular.
A procuradora geral do Estado da Paraíba, Livânia Maria Farias, garantiu nesta quarta-feira (23) que vai tomar todas as medidas cabíveis para reaver o dinheiro gasto ilegalmente com o pagamento de salários a servidores fantasmas.
Ela disse que espera apenas o final do estudo que vem sendo feito em conjunto pela PBPrev e pela Secretaria de Administração para dar entrada nas ações administrativas e criminais.
De acordo com a denúncia feita pelo Governo da Paraíba, são mais de 1.014 servidores que recebiam salários no Governo Maranhão sem trabalhar, incluindo nesta lista 71 servidores que já morreram.
Livânia explica que as pessoas que recebiam sem trabalhar; os aposentados que recebiam tanto pelo INSS como por cargos comissionados, e os que moravam no exterior responderão a processos para que devolvam o dinheiro à administração estadual.
Já no caso dos servidores mortos, o Estado vai tentar identificar quem recebia no lugar dos defuntos. Além do processo para devolver o dinheiro, esses vão também ação criminal por falsidade ideológica.
MaisPB