Os moradores de Capim, no Vale do Mamanguape, nunca se divertiram tanto quanto nesta quinta, ao assistirem a troca de sopapos e palavrões entre o prefeito Sérgio Lima e o vereador Edivaldo Junior. Sérgio, que é tucano, foi à Câmara assistir a posse dos suplentes Caidoca (PSDB) e Rafael Dutra (PDT), que assumem mandato nos lugares de Biu Lucas (PMDB), que é um o pré-candidato mais bem avaliado nas pesquisas eleitorais para a eleição 2012, fez críticas e várias cobranças a Sérgio Lima.
O prefeito não gostou das críticas e, no seu discurso, chamou Sérgio de estelionatários. Aí os dois bateram boca, um chamou a mãe do outro daquilo, o outro respondeu que a mãe do rival era "isso", e quando as ofensas já se aproximavam da cornilândia, ambos partiram para o tudo ou nada, não se quebrando e não quebrando a Câmara porque, infelizmente, apareceu a turma do aparta/aparta.
Segundo testemunhas, o prefeito proferiu vários palavrões durante seu discurso e fez gestos obscenos para opositor enquanto era aplaudido pelos correligionários ao chamar o adversário de “ladrão”. A discussão ainda teria se estendido ao estacionamento onde o chefe do Executivo teria se negado a retirar o seu carro, evitando a passagem do parlamentar, que irado foi embora da Câmara a pé.
TIÃO LUCENA