Em Jogo fraco, o Auto Esporte venceu na noite desta quarta-feira (11), de virada, o Flamengo por 2 a 1, no estádio Almeidão em jogo válido pela 2ª rodada do Paraibano. Neto e Anderson marcaram para o Auto e Charlinho fez o gol do Flamengo. Com a vitória o Auto e dá um passo importante para permanecer na primeira divisão estadual.
Com a vitória o Auto Esporte chega a 19 pontos e segue com chances de classificação. O Autinho só depende de um empate para escapar do risco de rebaixamento. Já o Flamengo está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraibano.
Na próxima rodada o Auto Esporte vai enfrentar o Campinense no estádio do Amigão, no domingo (15) às 16h com o objetivo de segurar uma das vagas da 2ª fase da competição. Já o Flamengo vai apenas cumprir tabela recebendo no sábado (14) o Sousa no estádio da Graça às 16h pela 16ª rodada do Paraibano.
O jogo
Como era de se esperar, o Flamengo partiu para o ataque logo no início da partida, mas sem assustar a defesa do Auto Esporte. Na sequência o alvirrubro chegou com perigo. Gil cruzou na área e Wallasson finalizou errado. O jogo ficou truncado, com o rubro-negro tentando pressionar. E conseguiu chegar num cruzamento de Válber, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Eduardo.
Pelo lado do Auto, as melhores jogadas saíram dos pés de Gil. Numa delas ele tentou encobrir o goleiro Victor Hugo, que fez uma grande defesa.
Aos 23 minutos a persistência rubro-negra foi premiada. Aurélio foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti, que Charlinho bateu e fez Flamengo 1 a 0. Depois disso o Auto ainda tentou, mas sem perigo.
Na segunda etapa o jogo continuou com o Flamengo em cima, mas o Auto Esporte quem chegou lá. Aos 5 minutos, Pedro Neto cruzou e Neto escorou de cabeça, igualando o marcador. A partir daí o Flamengo não conseguir se encontrar em campo. E vida do rubro-negro iria complicar de vez aos 22 minutos, Anderson invadiu a área e chutou no canto esquerdo, fazendo o segundo do Auto.
Depois da virada o Auto Esporte passou a administrar o resultado. Aos 48 minutos o árbitro Severino Tavares encerrou a partida e selou o destino do Flamengo, que caiu para a segunda divisão.
Portal Correio