Com o malote digital, o TJPB já economizou R$ 31.080,00 no que diz respeito a utilização dos Correios e, R$ 15.055,10 quanto à impressão de documentos.
O gerente de Fiscalização Extrajudiciais, Sebastião Alves, informou que com a utilização do Malote Digital, todos os procedimentos dos expedientes de competência da Corregedoria Geral de Justiça serão sensivelmente mais ágeis e eficazes, a exemplo de provimentos, expedientes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e busca de registros. Sebastião também esclareceu que todas as informações técnicas já foram enviadas aos cartórios.
O Malote Digital é um sistema desenvolvido com finalidade de possibilitar comunicações recíprocas, oficiais e de expediente. O sistema, originalmente chamado “Hermes”, foi desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Posteriormente, foi cedido por meio de convênio ao CNJ, onde sofreu adaptações para permitir a troca eletrônica de correspondências com diversos órgãos do Poder Judiciário, passando a ser conhecido como Malote Digital.
O Malote Digital é fácil de navegar e sua estrutura de menus e opções possibilita a realização de todas as tarefas disponibilizadas. A ajuda on line pode ser acionada a qualquer momento, por meio do link disponível no próprio sistema do Malote Digital, permitindo ao usuário esclarecer dúvidas, verificando como a tarefa deve ser realizada, ou como um campo pode ser preenchido.
Gecom