Na manhã deste sábado, dia 1º de junho, por volta de 11h30min, um grave acidente com um automóvel vitimou 3 pessoas, entre elas a técnica de enfermagem da Unidade Mista de Saúde, de São Vicente do Seridó, Marigene Cordeiro.
De acordo com informações repassadas pela vítima, ela e mais 2 amigos voltavam da cidade de Cabaceiras-PB, no Cariri paraibano, onde a mesma estuda o 2º período do curso de Ciências Biológicas quando, em uma curva acentuada da rodovia estadual PB 148, próxima à cidade de Boqueirão, sofreu o acidente devido a estrada que é muito esburacada.
O veículo envolvido é um Corsa Sedan, cor prata, placa de Campina Grande-PB. Segundo o relato, o carro bateu em um buraco quando fazia a curva, rodou na estrada e capotou, descendo uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de profundidade, arrancando parte de uma cerca (arames e estacas) que existia no local.
Marigene Cordeiro encontrava-se no banco traseiro e, segundos antes do acidente, teria retirado o cinto de segurança para pegar um objeto que havia caído a seus pés. Os outros ocupantes estavam usando o cinto no momento do acidente.
O veículo ficou bastante avariado e com as portas emperradas. A jovem que estava no banco ao lado do motorista não sofreu ferimentos. Segundo informações, ela creditou isto à presença de uma Bíblia que estava ao seu lado, na porta, que foi a única que não emperrou e conservou o vidro intacto, por onde a jovem pôde sair, subiu a ribanceira e pediu socorro.
Populares que trafegavam pelo local desceram e retiraram as vítimas de dentro do veículo.
Marigene e a amiga foram levadas ao Hospital de Boqueirão, onde o médico plantonista liberou a amiga e encaminhou Marigene ao Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.
Segundo ela, uma estaca com arame invadiu o veículo pelo local do vidro traseiro, atingindo a técnica de enfermagem pelas costas, em sua região cervical e lombar, provocando um grande hematoma. Ela sofreu ainda escoriações no ombro direito e fratura no braço esquerdo.
O condutor do veículo também foi conduzido ao Hospital de Trauma. Ele sofreu ferimentos no ombro e algumas escoriações. As vítimas já foram liberadas e não correm risco de morte.
Colaboração: Mara Alcântara
Fonte: saovicenteagora.com.br