26 de jun. de 2013

Lilianny Azevedo: Uma homenagem a minha querida Pedra Lavrada


Pedra Lavrada: Terra de Esplendor

Amigos tomem assento                              
Escutem com atenção                              
Tenho orgulho neste momento              
Escrevo com emoção.                              

Vou falar da minha cidade                        
Que faz palpitar meu coração                  
Pedra Lavrada: Terra querida                    
Digo com exclamação.                                                                    

Da minha Paraíba                                      
Da Borborema ao Seridó                            
Pedra Lavrada, berço do minério                
Do agricultor, de um povo só!                  

Em Janeiro nasceu
Com tamanho esplendor
Heronides Meira
Foi quem à administrou.

Desde então neste mês
Comemoramos sua emancipação
Com festas, fogos,danças
E muita animação.

Em seu solo arenoso
Vive um povo de Fé
Seguidores fieis
De uma SANTA mulher.

Nossa Senhora da Luz
Padroeira do lavradense
Em fevereiro sua festa
Reúne muita gente.

E quando chega junho
Pedra Lavrada vira um caldeirão
É chegado o São João antecipado
Uma festa de tradição.

Tem a quadrilha Filhos de Pedra
Uma marca do nosso São João
Digo: Filhos de sangue
E ''Pedra'' de coração!

 Quero aqui registrar
 E ao meu Deus agradecer
 Nesta terra gloriosa          
 Que vivo,quero morrer.

 Finalizo então
 Com uma estrofe do seu hino
 Agradecendo à atenção.
 "(...)Salve Pedra Lavrada
 Berço da luz e da grandeza
 Terra por Deus abençoada
 No “Curimataú” bela princesa."

Lilianny Azevedo (Monitora escolar no 'Mais Educação')

Distrito Cumarú
Pedra Lavrada
Residente no sítio Cisplatina.