22 de out. de 2011

Mulheres são presas por deixar ovos com maconha em presídio na PB


Duas companheiras de presos foram detidas em flagrante em Cuité.

Bandeja com ovos foi encaminhada para perícia.

Duas mulheres foram presas depois de entregar ovos recheados com maconha a companheiros detidos na Cadeia Pública de Cuité, no Agreste paraibano. O flagrante aconteceu na terça-feira (18), mas o caso só foi divulgado pela Polícia Civil na quinta (20). De acordo com 7ª Delegacia Regional, as mulheres de 26 e 28 anos substituíram a clara e a gema dos ovos pela droga e entregaram a bandeja a dois presos.

Segundo o chefe de disciplina Jurandir Nascimento dos Santos, as mulheres chegaram à cadeia por volta das 18h para entregar ao marido comidas que serviriam para o jantar e saíram rapidamente. Ele e outros dois agentes penitenciários teriam percebido o nervosismo delas e resolveram revistar as celas. Dentro dos ovos, os agentes encontraram porções de maconha.

As duas mulheres foram alcançadas ainda na rua da cadeia, com a ajuda de um policial militar, e autuadas em flagrante na delegacia de Cuité por tráfico de drogas. Elas foram transferidas para o presídio feminino do Complexo do Serrotão, em Campina Grande, onde permanecem detidas. A droga também foi encaminhada para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina, onde será periciada.

Do G1 PB