27 de out. de 2011

Vasco atropela; Fla e São Paulo perdem e são eliminados da Sul-Americana


A noite de quarta-feira (26) teve um salvador, que representou bem o Brasil na Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama, que aplicou um verdadeiro chocolate nos bolívianos. Já o Flamengo e o São Paulo perderam e foram eliminados da competição.
Só o Vasco permanece na competição após atropelar por 8 a 3 o Aurora e fazer o que o Flamengo não fez está noite.
Salvou o Brasil
Mesmo com um time misto, o Vasco não precisou se esforçar muito para aplicar a impressionante goleada de 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolívia, nesta quarta-feira, em São Januário, e assim garantir classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Cochabamba, a equipe carioca havia perdido por 3 a 1. Seu próximo adversário será o Universitário, do Peru.
Com o meia Juninho Pernambucano recuperado de contusão e no comando das ações do time, o Vasco foi sempre superior e não teve dificuldade para derrotar o visitante. Contou com uma noite inspirada de Bernardo e Alecsandro - cada um fez dois gols. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1 para o Vasco, o que levava a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
A vantagem de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo - Galindo foi expulso - aumentou a pressão do Vasco em busca de mais gols. Leandro fez o quarto e Juninho Pernambucano ampliou em cobrança de pênalti. Depois, o Aurora diminuiu, mas a sequência de gols continuaria até o fim.
O Vasco agora começa os preparativos para o duelo de domingo contra o São Paulo, também em São Januário, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca lidera a competição e deve ter o reforço de Juninho Pernambucano, que não atuou nas últimas partidas da competição.
Eliminação esperada
Eliminado. Com apenas três titulares em campo o Flamengo não teve forças para reverter a desvantagem e foi derrotado, novamente, pelo Universidad do Chile. O) jogo de volta das oitavas-de-final da Sul-america, realizadi no Estádio Nacional, em Santigago (CHI) terminou 1 a 0, para o time chileno.
No jogo de ida, no engenhão, o Flamengo foi surpreendido e acabou sendo goleado por 4 a 0. Precisando vencer por cinco gols para avançar, o time foi facilmente marcado pelpos chilenos e caiu precocemente no torneio continental, caminho mais curto para a Libertadores 2012.
Com a vitória, a Universidad vai encarar o Arsenal de Sarandí (ARG), que eliminou o Olimpia, do Paraguai.
Nem Leão deu jeito
Não foi a estreia que Emerson Leão esperava. Contratado para dar uma mudança de ânimo no elenco, o treinador viu o São Paulo ser derrotado na noite desta quarta-feira para o Libertad, por 2 a 0, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Com isso, o Tricolor está eliminado na Copa Sul-Americana.
Na partida de ida das oitavas-de-final, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Luis Fabiano. Agora, o Libertad enfrenta a LDU-EQU, que eliminou o Independiente.
Fonte: Futebol Interior