21 de out. de 2011

PMDB ainda estuda uma forma de barrar posse de Cássio.


O presidente do diretório estadual do PMDB, Antônio Sousa, declarou nesta quinta-feira (20) que os advogados de Wilson Santiago ainda procuram alguma possibilidade de entrar com recursos para barrar a posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal.

“Os advogados do PMDB nacional estão lá vendo a possibilidade de entrarem com recursos no Supremo”, declarou o presidente do PMDB ao Correio Debate, da 98 FM.

Com a posse de Cássio Cunha Lima, o maior prejudicado é o senador peemedebista Wilson Santiago, que deixará o mandato que ocupa desde o início da legislatura.

Santiago assumiu na condição de terceiro colocado, tendo em vista os votos conseguidos pelo tucano Cássio Cunha Lima foram considerados nulos por ele ter disputado a eleição de forma inelegível com o registro de candidatura negado de acordo com a Lei Ficha.

Na tarde da última quarta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF), que já havia considerado que a nova lei não teria validade para as eleições 2010, determinou a posse imediata de Cássio no Senado.

MaisPB