31 de ago. de 2011

Água mineral terá selo de origem na PB



A Paraíba será o terceiro estado do Nordeste a garantir a origem da água mineral comercializada. A partir desta quinta-feira (1º), a Secretaria da Receita passa a exigir o selo fiscal nos vasilhames de 20 litros das empresas envasadoras.

O secretário Rubens Aquino disse que a medida não atinge apenas o aspecto fiscal na venda da água mineral, mas combate a concorrência desleal ao estabelecer regras mais rígidas e claras na comercialização do produto no mercado paraibano. O selo também garantirá a qualidade sanitária do produto.
Somente os vasilhames de 20 litros que estão em estoque no comércio poderão ser vendidos durante os 30 dias de setembro sem o selo fiscal. A partir de 1º do outubro tanto as envasadoras quanto as distribuidoras e os estabelecimentos varejistas serão obrigados a comercializar o produto com o selo afixado no garrafão, caso contrário o vasilhame será apreendido e a empresa sujeita às multas previstas em Lei.

Para afixar o selo, as empresas envasadoras deverão estar em dia com as obrigações tributárias e com a autorização sanitária da Agevisa. Na Paraíba, atualmente existem 14 empresas do segmento entre envasadoras de água mineral e de adicionais de sais. Apesar de ser o mais consumido na Paraíba, o garrafão de 20 litros é o de menor controle.

 Wanja Nobrega com informações da Assessoria da Seccom.

Agência dos Correios é assaltada pela 6ª vez em distrito na Paraíba


Assaltantes aproveitaram dia de pagamento de funcionários públicos.

É a terceira vez somente este ano que agência é invadida por criminosos.

Uma agência dos Correios e Telégrafos na Paraíba foi assaltada nesta quarta-feira (31) pela terceira vez no ano. No total, é a sexta vez no período de três anos que o estabelecimento é invadido por assaltantes. O crime aconteceu no início da tarde no distrito de São José da Mata, pertencente ao município de Campina Grande, na região Agreste.

Um dos funcionários da agência explicou o ocorrido ao G1, mas pediu para não ser identificado por temer represálias dos assaltantes que atuam na região. Segundo ele, dois homens armados entraram na agência usando capacetes para não serem identificados. Eles levaram todo o dinheiro que estava no caixa. A quantia não foi revelada. Os criminosos teriam aproveitado que a agência estava abastecida para o pagamento dos funcionários públicos.

Ainda conforme o trabalhador, o assalto durou menos de cinco minutos. No momento da abordagem, estavam cerca de dez pessoas na agência, incluindo clientes e os dois funcionários. Os dois homens fugiram em uma motocicleta.
"A única coisa que a gente tem que fazer é entregar o dinheiro e pedir para sair vivo. Tem que manter a tranquilidade. A gente passa pelo estresse só de ser intimidado pela arma, sabendo que pode morrer a qualquer momento", disse a vítima.

O 10º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande foi comunicado sobre o crime e mandou equipes às ruas do distrito e das localidades vizinhas, mas nenhum suspeito havia sido preso até as 15h30. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.

Do G1 PB

Cerca de 70% das crianças envolvidas com bullying sofrem castigo corporal, mostra pesquisa


Cerca de 70% das crianças e adolescentes envolvidos com bullying (violência física ou psicológica ocorrida repetidas vezes) nas escolas sofrem algum tipo de castigo corporal em casa.

É o que mostra pesquisa feita com 239 alunos de ensino fundamental em São Carlos (SP) e divulgada hoje (30) pela pesquisadora Lúcia Cavalcanti Williams, da Universidade Federal de São Carlos.

Do total de entrevistados, 44% haviam apanhado de cinto da mãe e 20,9% do pai. A pesquisa mostra ainda outros tipos de violência - 24,3% haviam levado, da mãe, tapas no rosto e 13,4%, do pai. “As nossas famílias são extremamente violentas. Depois, a gente se espanta de o Brasil ter índices de violência tão altos”, disse a pesquisadora, ao participar de audiência pública na Câmara dos Deputados que debateu projeto de lei que tramita na Casa e que proíbe o uso de castigos corporais ou tratamento cruel e degradante na educação de crianças e adolescentes.
Segundo ela, meninos vítimas de violência severa em casa têm oito vezes mais chances de se tornar vítimas ou autores de bullying. “O castigo corporal é o método disciplinar mais antigo do planeta. Mas não torna as crianças obedientes a curto prazo, não promove a cooperação a longo prazo ou a internalização de valores morais, nem reduz a agressão ou o comportamento antissocial”, explicou.

Para a secretária executiva da rede Não Bata, Eduque, Ângela Goulart, a violência está banalizada na sociedade. Ela citou diversas entrevistas feitas pela rede com pais de crianças e adolescentes e, em diversos momentos, frases como “desço a cinta” e “dou umas boas cintadas” aparecem. Em uma das entrevistas, um pai explica que bater no filho antes do banho é uma forma eficiente de “fazer com que ele se comporte”. “Existem pais que cometem a violência sem saber. Acham que certas maneiras de bater, como a palmada, são aceitáveis”, disse.
Atualmente, 30 países em todo o mundo têm leis que proíbem castigos na educação de crianças e adolescentes, entre eles a Suécia e a Alemanha. “A lei é uma forma de o Estado educar os pais”, ressaltou o pesquisador da Universidade de São Paulo Paulo Sérgio Pinheiro.

Como forma de diminuir os índices de violência contra crianças e adolescentes em casa, os pesquisadores sugeriram a reforma legal, com a criação de leis que proíbam esse tipo de violência, a divulgação de campanhas nacionais, como as que já vêm sendo feitas, e a participação infantil, com crianças sendo encorajadas a falar sobre assuntos que lhes afetem. “A principal reclamação das crianças é que elas não aguentam mais serem espancadas pelos 
pais”, destacou Pinheiro.

Devolvido carro encontrado dentro de barragem em Nova Palmeira/PB


No final da manhã desta quarta-feira, 31/08/11, compareceu o sr. Onofre Oliveira para receber o seu automóvel tomado de assalto em frente ao Boliche, próximo a Estação Velha de Campina Grande por indivíduos armados no dia 05 de agosto do corrente ano, os quais tinham levado além do veículo, os documentos, celulares e uma quantia em dinheiro de sua filha que no momento utilizava o veículo CELTA CINZA.

O carro encontrava-se todo "depenado" em uma barragem na cidade de Nova Palmeira, segundo o proprietário o mesmo não tinha pago o seguro deste ano devido a problemas financeiros.





Noiva ladra é desmascarada após festa

Noiva rouba empresa onde trabalha para bancar casamento luxuoso, mas é descoberta ao convidar o chefe.

O casamento de Kirsty Lane incluiu tudo o que uma noiva sonha e um pouco mais: duas bandas, open bar, fogos de artifício, mágicos, pintura de rosto e máscaras de pluma para todos os convidados. Mas para pagar as despesas da festa, a inglesa de 29 anos precisou recorrer a Peter Sutton, o chefe - mas sem que ele soubesse. Ela roubou 168 mil libras, o que equivale a um pouco mais de 435 mil reais, da empresa onde trabalhava. E só foi descoberta porque resolveu convidar Sutton para a suntuosa cerimônia.

Lane trabalhava na contabilidade de uma empresa em Lancashire, na Inglaterra, há quatro anos. Ela conseguiu desviar o valor falsificando as notas fiscais da companhia. Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, Sutton disse que o roubo da noiva resultou na demissão de duas pessoas e quase arruinou a companhia. Ele disse que só começou a desconfiar das más intenções da mulher depois da festa. “O casamento foi o mais luxuoso que eu já vi. Eu confiava nela e, implicitamente, foi assim que ela nos retribuiu”, contou ele.

Dias depois do casamento, enquando Kirsty estava curtindo alguns dias de folga, houve um problema de rotina com as contas da empresa. Foi aí que o chefe resolveu analisar melhor as contas e juntou as peças. A noiva estava fazendo a poupança para o mega casamento, às custas da empresa, há dois anos. E Sutton precisou de dois meses para avaliar a verdadeira extensão do roubo. A mulher foi presa em casa, enquanto se preparava para a esperada lua de mel no México.

Além dos gastos com o casamento, a noiva adquiriu uma luxuosa capa para o Ipad, repleta de pedras preciosas. Na Corte dos Magistrados de Leyland, Kirsty admitiu a culpa em 10 acusações de fraude, em um total de 122.

A festa teve fogos de artifício, duas bandas e mágico.

Pedra lavrada terá Curso Pré-Vestibular gratuito

1o Curso Pré-vestibular de Pedra Lavrada (CSCN)

O Curso Solidário Pré-vestibular Cirilo Neto é um curso pré-vestibular Assistencial voltado para os lavradenses que não possuem condições financeiras para custear cursos particulares.

O CSCN tem por finalidades promover, junto às populações social e economicamente carentes de Pedra Lavrada, o acesso à educação, possibilitando o preparo do educando para o exercício de sua cidadania e sua qualificação para o trabalho e para o ingresso em instituições de ensino superior, além de incentivar a criação de novos cursos pré-vestibulares com os mesmos fins.

O Curso vai funcionar aos sábados das 8h ate às 18h com aulas de todas as matérias, com a melhor equipe de professores da Paraíba.

O CSCN é Formado por professores da rede particular de ensino de João Pessoa e Campina Grande e por professores lavradenses.
Vereador Cirilo Neto

Mesclando juventude e experiência, mas sempre aliado a muita competência.

Material didático gratuito

- Aulas utilizando recurso como data show;
- Inicio – 03 de setembro de 2011 (Sábado);
-Contato: Cirilo Neto (88349121);
- E o mais importante totalmente gratuito para você lavradense.

Todo esse projeto esta sendo feito pelo vereador Cirilo Neto e por sua vontade de fazer o melhor pelo povo lavradense.


Enviado pelo vereador Cirilo Neto

HISTÓRIA SEM FIM 7: 'Acabo de pousar em BSB. O que vim fazer mesmo aqui?'

A demora da Justiça em decidir pela posse do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) já virou drama com direito a desabafos e mais desabafos, principalmente no twitter.



O senador mostrou nesta manhã todo o seu desencanto com a situação vivida desde a decisão do STF por invalidar a Lei da Ficha Limpa para as eleições passadas, em março deste ano.
Nas últimas declarações no twitter, Cássio se mostra até desnorteado: "Acabo de pousar em BSB. O que vim fazer mesmo aqui?
O drama de sua posse tem tomado tamanha proporção na vida do senador, que acabou 'infiltrando-se' no tema de palestra proferida em encontro jurídico que participou como convidado na semana passada em João Pessoa.
Portal Correio

Homem tem pênis cortado e é encontrado morto com o órgão na boca

A vítima ainda estava viva quando teve o órgão genital mutilado.



Foto: Cariri Notícias

O cidadão Edson Ferreira do Nascimento foi encontrado sem vida na madrugada desse domingo (28), no bairro cidade jardim, na cidade de Caruaru-PE.
De acordo com informações, a vítima morreu a facadas, dentro da casa onde morava.
O fato chocou toda a população, inclusive a polícia, que ficou surpreendida pela maneira em que o homem foi encontrado, com várias facadas pelo corpo, além de ter o pênis decepado e colocado na boca.
A vítima ainda estava viva quando teve o órgão genital mutilado.
Segundo o delegado Erik Lessa, o possível motivo para o crime estaria ligado a hábito que Edson tinha de mostrar o órgão em vias públicas.



Programação especial homenageia Jackson do Pandeiro

 Programação especial homenageia Jackson do Pandeiro nesta quinta-feira (1).

O dia 31 de agosto é especial para toda a Paraíba. Nesta data, em 1919, nascia na cidade de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro – aquele que um dia seria conhecido como o Rei do Ritmo.

Para celebrar a data, nesta quarta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, através da Funesc e da Funjope, promoverão evento especial em homenagem ao mestre da música paraibana. O evento começa às 18h, com a abertura da exposição fotográfica do acervo do jornalista Fernando Moura.

Em seguida, às 19h, será exibido o documentário “Jackson do Pandeiro – Uma Identidade Nacional”, do jornalista Gilson Renato. O ponto alto da noite será a apresentação do coral Vozes da Infância, às 20h. A entrada é gratuita.

O Coral Vozes da Infância cantará Jackson, com a participação especial de Baixinho do Pandeiro e acompanhamento do grupo Oitavas no Choro.

A regência será do maestro Hélio Medeiros. Mais de 50 crianças compõem o coral que surgiu a partir do projeto Casa Ensino das Artes. Hoje o grupo é coordenado por Luiz Carlos Vasconcelos.

Após o concerto, o público poderá conferir a apresentação de forró pé-de-serra no Bar dos Artistas, no pátio do Teatro Santa Roza.

O coral - Criado em 2005, o projeto Vozes da Infância foi retomado em outubro de 2010, agora como uma ação complementar da Casa das Artes (Escola Municipal de Artes da prefeitura de João Pessoa).

O projeto de implantação da casa é coordenado por Amélia Nóbrega.

A estreia do coral aconteceu em 19 de dezembro de 2010, com o concerto Sacro Natalino na Igreja de São Francisco e voltou a emocionar no Concerto de Páscoa em abril deste ano, na nave da Igreja São Francisco, e durante a programação da Semana José Lins do Rego, na Fundação Espaço Cultural.

O projeto é desenvolvido com apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), com apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os ensaios acontecem provisoriamente no Paço Municipal (até a conclusão da restauração do Conventinho) as segundas, quartas e sábados nos contra turnos da escola dos coristas.

O objetivo do coral é o de elevar a autoestima das crianças e oferecer a João Pessoa um coro de vozes infantis de qualidade vocal e excelência de repertório.

A prefeitura assegura todas as condições necessárias para o ensaio dos adolescentes, como transporte, fardamento, figurinos e lanches, além de aulas de voz e corpo.

Para este ano o Coral Vozes da Infância pretende ampliar a formação artístico-cultural de crianças e adolescentes através do ensino da música e do canto coral, contribuindo por meio de ações que fortalecem sua cidadania, mantendo os aproximadamente 50 estudantes da formação anterior e abrindo inscrições para estudantes novatos com idades entre 8 e 14 anos.

Para ouvir Jackson do Pandeiro, clique aqui.
Vitrine do Cariri

São José dos Cordeiros realiza Festival do Mel


São José dos Cordeiros se prepara para colocar o Festival do Mel entre os maiores eventos da Paraíba


Em sua terceira edição e tradicionalmente realizado no mês de setembro, o Festival do Mel promete efetivar de vez a cidade de São José dos Cordeiros como a capital do mel em todo o Estado da Paraíba. Segundo a Prefeitura Municipal, o evento, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, objetiva fomentar a apicultura do município, mas especialmente demonstrar para toda a Paraíba o potencial meliponicultor do Cariri para o restante do Estado.

Neste ano de 2011, o Festival do Mel será realizado em dois dias com vasta programação temática de shows que deverão ocorrer durante o dia e a noite. Palestras, cursos, demonstrações técnicas, artesanato, degustação de produtos a base de mel são alguns dos atrativos do evento. Já para animar o público participante, a Prefeitura de São José dos Cordeiros investiu na melhor programação de shows de todos os tempos.

No dia 17 se apresentarão no palco principal o cantor Alcimar Monteiro, a revelação do momento Forró da Xeta e a dupla Mas e Elimar. Já no dia 18 de setembro, sobem ao palco três das melhores bandas de forró do Nordeste: Forró dos Plays, Cheiro de Menina e Vicente Nery e Os Três do Nordeste (este durante o dia).

Vitrine do Cariri
Com informações do De Olho no Cariri

Catador é atropelado no viaduto de Bayeux


O catador de papelão Adeilton Ferreira dos Santos, conhecido por ‘Novinho’, foi atropelado na noite desta terça-feira (30) no viaduto de Bayeux.


O acidente aconteceu por volta das 20h20 quando o catador ultrapassava a via de forma imprudente e em um local impróprio.


Adeilton foi atropelado por um Corsa Classic de cor prata que estava no sentido Bayeux/João Pessoa.
O impacto foi tão forte que o catador foi arremessado para o outro lado da faixa. Adeilton estava indo para sua casa no bairro do Alto da Boa Vista. O motorista do carro fugiu.


A vítima que agonizava no chão foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital após 40 minutos.

Do Bayeux em Foco

Vídeo mostra mulher pedindo socorro em acidente na PB


Na tarde desta terça-feira (30), por volta das 5h no km 356 da rodovia BR-230, próximo a Santa Gertrudes, uma ambulância do Hospital Regional de Cajazeiras capotou e provocou um grave acidente.

O motorista Francisco das Chagas Freire, de 49 anos, mais conhecido por Chaguinha morreu no local.

A Enfermeira  Marinalva Barreto Soares, 57 anos, que vinha como passageira na Ambulância ficou presa entre as ferragens, e socorrida para o Hospital Regional de Patos com vários ferimentos e fraturas expostas.

Vídeo 2:

A Ambulância vinha de João Pessoa para Cajazeiras, quando aconteceu colidiu indo com um caminhão que vinha no sentido oposto. O motorista do caminhão  com o impacto perdeu o controle saindo da estrada. O caminhão estava carregado com cocos vindos de Sousa - PB.
Conforme informações do Inspetor Genésio Vieira da PRF, a ambulância pertencente a Prefeitura Municipal de Cajazeiras que seguia no sentido Patos – Pombal, invadiu a faixa contrária e colidiu com o caminhão após ultrapassar um carro.
Diário doSertão com Folha do Sertão

PARAÍBA: Servidor pode fazer senha no portal do Estado

Senha online: servidor estadual pode fazer senha pessoal no portal do Governo Estado.

O servidor estadual que ainda não fez sua senha online pode criá-la pela internet. A senha é uma chave de segurança para os servidores e possibilita acesso, no portal do Governo do Estado, a várias informações administrativas importantes, como o contracheque online, margem para empréstimos consignados, dados cadastrais, declaração de rendimentos, entre outras.

Para criar, basta acessar o portal www.paraiba.pb.gov.br no link “portal do servidor”, e clicar em “matrícula”, “senha” e “esqueci senha”, obrigatoriamente nesta ordem. O próprio sistema gerará um código que pode ser alterado, caso o servidor prefira.

Através da senha online o atendimento ficou mais ágil. “Nos preocupamos com a comodidade do servidor. Através do sistema online, ele tem acesso às informações importantes sem a necessidade de se deslocar ao prédio da secretária da Administração”, destacou Livânia Farias, secretária da Administração.

Quem preferir pode procurar o setor responsável pessoalmente no 2º andar do terceiro bloco do Centro Administrativo, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. As informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-4622.

Preservação do meio ambiente – O acesso aos serviços pela internet faz parte da política do Governo do Estado que em casos como o contracheque online contribui para a preservação ambiental.

“Menos impressões implicam em menos papel e, claro, menos desmatamento. Temos consciência da importância do uso racional dos recursos naturais. A boa notícia também é que um novo modelo de contracheque online, com mais informações como o tempo de serviço e classificação funcional, está sendo preparado”, concluiu Livânia Farias.

Vitrine do Cariri

"Sex-appeal é coisa da minha família", diz filha de Fábio Junior em ensaio sensual

Irmã de Fiuk e Cleo Pires, Tainá Galvão fez ensaio sensual para revista masculina e falou sobre seu talento na música


Tainá Galvão relutou em não embarcar na carreira artística, mas está no seu sangue. A filha mais velha de Fábio Junior fez cinco faculdades - publicidade, gastronomia, direito, decoração e psicologia - até se dedicar à música. Isso só aconteceu depois que o pai puxou sua orelha quando ela arrumou emprego de corretora da bolsa de valores, em mais um drible em seu próprio talento.

Tainá Galvão: "Gosto que me olhem"

“Ele entrou no meu quarto e disse: ‘Agora você vai me ouvir! Você tem um dom que Deus te deu e tem que aproveitá-lo’”. Cleo Pires (irmã apenas por parte de pai) e Fiuk (irmão de pai e mãe) também apoiaram, e, cantando Fullgás, da Marina, ela fez uma participação no último CD de Fábio Jr., Íntimo.

Em sua primeira sessão de fotos sensuais, para a revista "VIP" de setembro, Tainá diz que ficou à vontade: “Gosto desse sex-appeal, acho que é uma coisa de família. Meu pai tem muito, a Cleo tem, o Filipe [Fiuk] tem, minha outra irmã também. E acho que meu olhar é bem forte”. Solteira aos 25 anos, ela diz que não está à procura de namorado porque quer aproveitar este momento musical. Mas gosta de homens misteriosos e seguros. “Eu gosto que me olhem. Eu gosto da paquera, acho intrigante quando o homem fica te estudando, para ver como chegar em você...”. 
G1

GRANDE NOTÍCIA: UEPB cria Bolsa Transporte e vai pagar R$ 220 a estudantes carentes

Bolsa Manutenção vai dar ajuda de custo de R$ 440. Benefícios são para estudantes que moram fora da cidade de seus campi.



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instituiu, através do Conselho Universitário, que os alunos carentes da instituição que moram em cidades diferentes daquelas onde estão situadas os campi onde estudam terão novos benefícios. O Bolsa Transporte vai dar uma ajuda de custo mensal de R$ 220 ao estudantes e o Bolsa Manutenção, R$ 440.

Para pleitear o Bolsa Transporte o aluno terá que comprovar alguns requisitos. Entre eles, pertencer à família cuja renda não ultrapasse três salários, permanecer residindo em sua cidade de origem e estar regularmente matriculado na UEPB.

Inicialmente, a UEPB definiu a disponibilidade de vagas para o Bolsa Transporte da seguinte forma: 50 em Campina Grande; dois em Lagoa Seca; 12 em Guarabira; cinco em Catolé do Rocha; sete em João Pessoa; sete em Monteiro; sete em Patos; e cinco em Araruna.

Para o Bolsa Manutenção, o programa oferece cem vagas em Campina Grande, três em Lagoa Seca, 20 em Guarabira, cinco em Catolé do Rocha, 13 em João Pessoa, 13 em Monteiro, 13 em Patos e seis em Araruna.

A quantidade de vagas e o valor do benefício podem sofrer alteração de acordo com a disponibilidade financeira da instituição.

A resolução do Consuni foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do último domingo (28). Ela determina que para concorrer às bolsas, os estudantes terão que participar de uma seleção que será realizada duas vezes por ano, nos meses de fevereiro e julho, pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

G1

Brasileira encomenda dentadura com aparelho para ficar mais jovem

Dentista diz que paciente satisfez desejo antigo e melhorou autoestima. Conselho Regional de Odontologia diz que procedimento é normal.



Secretária diz que dentadura estilizada
 até mudou sou aparência

Para deixar a dentadura com uma aparência mais natural, uma secretária de 42 anos, que mora em Campo Grande, resolveu colocar um aparelho ortodôntico. Ela contou que trabalha em um consultório dentário e que foi o seu próprio patrão quem fez o serviço. A ideia agradou outras pacientes que também quiseram aderir à “dentadura estilizada”.
O dentista afirmou que o artificio de caracterização melhorou a autoestima da funcionária. A secretária, que não quis ter o nome divulgado, afirmou que usa dentadura há vários anos para substituir os dentes superiores, mas que sempre teve vergonha de usar.
“Um dia eu vi o aparelho no consultório e pensei: bem que eu podia colocar um desses para disfarçar a dentadura. Então, eu perguntei para o meu patrão se dava para colocar o aparelho e ele respondeu que ia tentar. Fiquei muito feliz quando a vi pronta”, conta.
A secretária relatou ainda que a dentadura estilizada até mudou a aparência dela. “Eu fiquei mais jovem e até o meu rosto ficou mais vistoso.” Ela usou o acessório por aproximadamente um ano e deixou de usá-lo há poucos meses, quando trocou a dentadura por uma nova.
Além da dentadura, ela também colocou aparelho nos dentes inferiores, que são naturais. “Usava borrachinhas coloridas todo o mês. Quando tirei, as pessoas me perguntavam quanto tempo eu tinha usado aparelho. Elas nem perceberam que era uma dentadura”, brinca a secretária.
Sem restrições

Segundo o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Francisco Grilo, não existe nenhum tipo de impedimento para esse tipo de prática e procedimentos similares são até comuns nos consultórios odontológicos.
“O objetivo da odontologia, além da questão da saúde bucal do paciente, é melhorar a autoestima dele. Então, se ele quer deixar a prótese total que usa com ar mais natural, e pede para simular uma restauração de cárie ou mesmo deixar os dentes mais amarelados, como se tivessem sido afetados pelo fumo, isso é feito. É aplicada amálgama no caso da restauração e uma resina, no caso do fumo. É um truque, como no caso do aparelho”, explica.
O presidente do CRO-MS diz ainda que na odontologia esse tipo de procedimento nas próteses tem até um nome específico, caracterização de prótese total, e que existem, inclusive, profissionais da área se dedicando quase que exclusivamente para desenvolver novos produtos para tornar cada vez mais natural o aspecto das dentaduras. “Já existe até resina para a gengiva da prótese”, conclui Grilo.

G1

Grave acidente de trânsito na BR-230 deixa duas pessoas feridas

Uma colisão frontal no centro da cidade acabou deixando um comerciante e um moto-taxista ferido. Veja Fotos!



Um acidente automobilístico foi registrado na tarde desta terça-feira (30) no centro da cidade de Aparecida, região de Sousa. De acordo com informações, uma colisão frontal deixou feridos o mototaxista Antonio Neto e o piloto de uma moto CG identificado por Afonso Rodrigues do Nascimento.
Ambos os motociclistas foram socorridos pelo SAMU e conduzidos para o Hospital Regional de Sousa, onde estão recebendo os devidos cuidados.
O motociclista Afonso Rodrigues é proprietário de um Mercadinho, localizado no município de Aparecida.
A BR-230 passa dentro do centro da cidade de Aparecida.
Veja fotos na galeria.
DIÁRIO DO SERTÃO

Polícia estoura cativeiro onde homem mantinha mulher e filha aprisionadas

A vítima era agredida e aprisionada pelo esposo. Ela saiu do cativeiro direto para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde ficou internada.




Cecília sendo atendida

A Delegada da mulher, Amim de Oliveira, em parceria com a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Laureci Pena forte, “estourou” nesta terça-feira (30), um cativeiro no bairro Tercedores, cidade de Cajazeiras, onde, a senhora Célia Maria Batista, de 45 anos vivia aprisionada. A ação foi desencadeada através de uma denúncia de vizinhos.

De acordo com informações da delegada, a mulher sofre de problemas mentais e era amarrada em cima de uma cama, passando fome e sede, além de ser agredida pelo acusado, Francisco Fernandes da Silva, conhecido como “Peba”. Amim informou que as agressões eram praticadas no período da noite, para que os vizinhos não dessem conta do crime cometido conta Cecília.

Amim informou que encontrou no local ataduras e máscaras, que eram usadas pelo agressor para que as súplicas de socorro da mulher não fossem ouvidas pelos vizinhos. A delegada disse também, que a vítima pedia comida e o marido não autorizava que ela se alimentasse.

Além da mulher, foi encontrada na residência a filha do casal, que passa por problemas depressivos, devido a pressão psicológica do pai.

“Encontramos a mulher só o couro e osso”. Disse Amim

Ela informou que vai expedir um mandado de prisão preventiva para colocar o acusado na cadeia.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde permanece internada.

Veja fotos na galeria e ouça entrevista da delegada!

DIÁRIO DO SERTÃO

30 de ago. de 2011

POLIGLOTA: Mãe corta a cabeça de filho de 5 anos após 'falar' com Deus e o diabo



Mãe degola filho
Mãe que degolou filho
Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos.
Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis.
“Eu premeditei”, disse Elizete.
Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.”
A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão.
Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quando ela pregava a palavra de Deus. Falou que, por isso, estava deprimida e triste e que se arrependeu de ter matado Jonas.
Ela cresceu em uma família evangélica. O seu vocabulário é repleto de palavras vindas de pregação de pastor. Além de Deus, ela falou na entrevista, por exemplo, em “inimigo” e “obra do diabo”.
Desde Freud se estuda as conexões entre as diversas formas de transtornos mentais e a religião.
Essas implicações são tão vastas, que o médico psiquiatra Francisco Lotufo Neto teve de delimitá-las na tese de livre-docência que apresentou em 1997 à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Para estudar a prevalência de transtornos mentais entre pastores evangélicos, ele separou as religiões tidas como saudáveis e maduras das consideradas prejudiciais ou patológicas, de acordo com as diferenças do quadro abaixo.
Pelo o estudo, as conversões com raízes patológicas ocorrem nas religiões não saudáveis, conforme um conjunto de características, entre as quais crença intensa e irracional; mais preocupação com a doutrina do que com os princípios éticos e morais; intolerância contra os que “se desviam”; proselitismo intolerante, que aliena em vez de atrair outros; e necessidade de martírio para provar a devoção.
O estudo incluiu uma pesquisa que obteve 207 retornos de um formulário enviado pelo correio a pastores. Do total dos participantes, 40 foram convidados para uma entrevista em uma escolha que se deu por sorteio.
A prevalência de transtornos mentais no mês que precedeu a entrevista foi de 12,5%. Esse percentual sobe para 47% quando foi considerado todo o período de vida dos participantes. Os principais diagnósticos foram: transtornos depressivos (16,4%), transtornos do sono (12,9%) e transtornos ansiosos (9,4%).
Veja Vídeo em que a mãe confessa crime


Distúrbio mental de uma evangélica: filho é... por Paulopes
noticiasgospel

AGORA: ENCONTRADO CARRO SUBMERSO EM BARRAGEM DE NOVA PALMEIRA

Foi encontrado a poucos instantes, um carro submerso nas águas da Barragem 'Pedra Branca' (Sítio Pedra Branca), no município de Nova Palmeira-PB.


Moradores locais identificaram marcas de pneus de outro veículo que seguem em direção à cidade de Parelhas-RN. Segundo informações preliminares, existe a suspeita que talvez seja um caso de 'desova'.






ATUALIZAÇÃO


A Polícia Militar e com ajuda da Prefeitura de Nova Palmeira-PB, retirou o veículo encontrado na barragem. Trata-se de um Chevrolet Celta, aparentemente "novo", de cor azul. As placas foram retiradas. Assim como, grande parte dos equipamentos do interior do automóvel. O copô do carro também não foi encontrado. Aparentemente, trata-se de uma "desova" de veículo furtado ou roubado sob encomenda.


A Polícia continuará a investigar o local, pois há a suspeita que aquele lugar possa ser um "cemitério" de carros e motos



Veja onde fica a barragem:






Se você tem mais informações, fotos ou vídeos clique aqui e nos envie.

Colaboração de Helitânia Helba

TOME PEIA: Após furto, mulher quase é linchada em JP


Uma mulher acusada de furto por comerciantes e clientes do Centro de João Pessoa, por pouco não foi linchada. Depois de furtar em duas lojas na avenida General Osório, ela foi cercada por clientes e populares, na tarde desta segunda-feira (29).
De acordo com o repórter da Correio Sat, Jomar Brandão, a acusada reagiu ao ser imobilizada enquanto a polícia era acionada e acabou destruindo parte de uma das lojas.
Segundo vendedores da loja de roupa, a mulher teria furtado celulares e carteiras de clientes. Foi interpelada, mas acabou deixando a loja, indo para o estabelecimento vizinho, de onde levou aparelhos de DVD.
A loja de roupas ficou fechada por mais de uma hora à espera da polícia. Uma multidão de curiosos se formou do lado de fora, enquanto a mulher esperneava e gritava, dizendo que seria morta pelas pessoas que queriam imobilizá-la.
Após a chegada da polícia, a ladra foi presa e encaminhada à 2ª Delegacia Distrital localizada no Centro de João Pessoa.
Veja o vídeo:
Portal Correio