29 de ago. de 2011

"Chamado divino" faz falso médico prestar atendimento em hospital de Goiânia


Um falso médico teve acesso aos pacientes do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e atendia em uma enfermaria quando foi detido no início da noite do último sábado (27). Ao ser flagrado, o representante comercial Davi Susan Filho, 40, alegou que estava ali para atender a um “chamado divino”.
Trajando jaleco branco, ele foi encontrado pelo supervisor administrativo, Marcos Cândido Bento, que durante uma ronda de rotina não o reconheceu como servidor. Levado para o 8º Distrito Policial de Goiânia, o representante comercial disse, em depoimento, que foi até a unidade hospitalar “prestar apoio espiritual”.
Autuado pelo exercício ilegal da profissão, ele foi liberado após assinar o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e responderá em liberdade. A primeira audiência está marcada para 29 de novembro, no 3º Juizado Especial Criminal, no Parque Atheneu.
Segundo informações da polícia, pacientes do hospital disseram que Davi Susan Filho frequentava a unidade desde 23 de agosto e que era comum prescrever exames. Numa das ocasiões, ele chegou a trocar a fralda de uma das internas.
Em resposta, a direção do hospital informou que em todas as entradas há vigilantes e monitoramento da entrada de pacientes, servidores e visitantes. Em relação ao incidente, a suspeita é de que o representante comercial tenha entrado no período de visita e permanecido após o tempo estabelecido.
UOL