28 de ago. de 2011

Fortaleza e Campinense ficam no empate

Tricolor e Raposa ficam no 1 a 1, no Presidente Vargas, e permanecem na luta para não cair para a Série D

Fortaleza e Campinense continuam juntos em situação perigosa dentro do Grupo B da Série C do Brasileirão. Na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, o Tricolor do Pici saiu na frente com um a menos dentro de campo, mas viu o adversário paraibano empatar por 1 a 1, em resultado que deixa as duas equipes com chances menores de classificação, mas perigosamente próximas de um descenso. 

Carlinhos Bala marcou para os anfitriões, e Fernando Gaúcho. igualou para a Raposa.

De fato, as duas equipes, últimas colocadas no Grupo B, precisavam de um resultado positivo. O empate foi um resultado ruim para ambas, mas, no caso do Leão, penúltimo colocado, com seis pontos, é ainda pior, já que o lantena Campinense, com cinco, tem um jogo a menos na competição.

Na próxima rodada, o Fortaleza folga na tabela e só volta a campo no dia 11 de setembro, quando encara o América-RN fora de casa. Já o Campinense tem jogo na próxima rodada. A Raposa recebe o time potiguar em Campina Grande, no domingo, às 16h.

Fortaleza marca com Bala, mas sofre gol perto do fim

Não faltou crise esta semana para a equipe do Fortaleza. O Tricolor do Pici perdeu técnico, mandou jogadores embora e ainda teve a sede invadida por um grupo de torcedores. Tudo isso fez parte da atmosfera de um jogo entre as duas equipes em situações mais críticas no Grupo B.

O primeiro tempo foi marcado por uma série de faltas e um jogo bem feio. O Tricolor teve ainda um jogador expulso. Esley sofreu uma falta confusa, onde o árbitro ia marcando pênalti e acabou voltando atrás, já que a falta foi fora da área. O jogador reclamou bastante e levou o vermelho.

Os gols vieram apenas na segunda etapa. Aos 19 minutos, João Victor sofreu pênalti. O goleiro Sérvulo, do Campinense, foi expulso no lance. Carlinhos Bala cobrou, e Pantera defendeu, mas o árbitro mandou voltar, assinalando que o goleiro havia se adiantado. O atacante, então, cobrou novamente, desta vez, mandando para o fundo do gol.

O empate do Campinense saiu dos pés de Fernando Gaúcho. Aos 32 minutos, Washington chutou dentro da área e Lopes rebateu. O atacante Fernando Gaúcho teve apenas o trabalho de mandar para o fundo do gol, dando números finais à partida: 1 a 1.


GE