31 de ago. de 2011

Polícia estoura cativeiro onde homem mantinha mulher e filha aprisionadas

A vítima era agredida e aprisionada pelo esposo. Ela saiu do cativeiro direto para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde ficou internada.




Cecília sendo atendida

A Delegada da mulher, Amim de Oliveira, em parceria com a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Laureci Pena forte, “estourou” nesta terça-feira (30), um cativeiro no bairro Tercedores, cidade de Cajazeiras, onde, a senhora Célia Maria Batista, de 45 anos vivia aprisionada. A ação foi desencadeada através de uma denúncia de vizinhos.

De acordo com informações da delegada, a mulher sofre de problemas mentais e era amarrada em cima de uma cama, passando fome e sede, além de ser agredida pelo acusado, Francisco Fernandes da Silva, conhecido como “Peba”. Amim informou que as agressões eram praticadas no período da noite, para que os vizinhos não dessem conta do crime cometido conta Cecília.

Amim informou que encontrou no local ataduras e máscaras, que eram usadas pelo agressor para que as súplicas de socorro da mulher não fossem ouvidas pelos vizinhos. A delegada disse também, que a vítima pedia comida e o marido não autorizava que ela se alimentasse.

Além da mulher, foi encontrada na residência a filha do casal, que passa por problemas depressivos, devido a pressão psicológica do pai.

“Encontramos a mulher só o couro e osso”. Disse Amim

Ela informou que vai expedir um mandado de prisão preventiva para colocar o acusado na cadeia.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde permanece internada.

Veja fotos na galeria e ouça entrevista da delegada!

DIÁRIO DO SERTÃO