31 de ago. de 2011

São José dos Cordeiros realiza Festival do Mel


São José dos Cordeiros se prepara para colocar o Festival do Mel entre os maiores eventos da Paraíba


Em sua terceira edição e tradicionalmente realizado no mês de setembro, o Festival do Mel promete efetivar de vez a cidade de São José dos Cordeiros como a capital do mel em todo o Estado da Paraíba. Segundo a Prefeitura Municipal, o evento, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, objetiva fomentar a apicultura do município, mas especialmente demonstrar para toda a Paraíba o potencial meliponicultor do Cariri para o restante do Estado.

Neste ano de 2011, o Festival do Mel será realizado em dois dias com vasta programação temática de shows que deverão ocorrer durante o dia e a noite. Palestras, cursos, demonstrações técnicas, artesanato, degustação de produtos a base de mel são alguns dos atrativos do evento. Já para animar o público participante, a Prefeitura de São José dos Cordeiros investiu na melhor programação de shows de todos os tempos.

No dia 17 se apresentarão no palco principal o cantor Alcimar Monteiro, a revelação do momento Forró da Xeta e a dupla Mas e Elimar. Já no dia 18 de setembro, sobem ao palco três das melhores bandas de forró do Nordeste: Forró dos Plays, Cheiro de Menina e Vicente Nery e Os Três do Nordeste (este durante o dia).

Vitrine do Cariri
Com informações do De Olho no Cariri